A Porsche anunciou que a linha de 2020 do Porsche 911 passará a oferecer, como opcional sem custo extra, câmbio manual DIY de sete marchas no lugar da PDK de oito velocidades. O item virá acoplado ao novo motor 3.0 biturbo de seis cilindros com 450 cv.

O modelo tem previsão de chegada ao mercado após um ano da apresentação da geração 992 do coupé esportivo. Com isso, o Porsche 911 volta a ser o modelo de rua manual com o maior número de marchas no mercado mundial.
Entretanto, a marca alerta que, com o câmbio manual, o motorista levará alguns décimos de segundo a mais que os atuais 3,5 segundos da configuração PDK para ir de 0 a 100 km/h.
A opção manual estará disponível para uma gama de modelos que inclui o 911 Carrera S, 4S Coupê e Cabriolet. No entanto, não há previsão para a versão de entrada 911 Carrera.

Além disso, ser o cliente optar pela opção com câmbio manual, receberá também um pacote esportivo chamado Sport Chrono Package, que inclui montagens dinâmicas de transmissão, função de ajuste de rotação e um novo modo sport.
O 911 com câmbio manual também será mais eleve que o com câmbio automático. Isso ser deve ao fato de a transmissão manual ter 38,1 kg a menos que a automática de oito marchas.