A Capcom já provou ser mestre em fazer remakes de seus clássicos, como Resident Evil 2, 3 e 4, onde todos foram aclamados tanto pela crítica quanto pelos fãs, no entanto, ainda há um título que merece receber um tratamento especial, e seria um ótima pedida.
Por que o remake deste Resident Evil seria uma boa ideia?
Com a chegada do 30º aniversário da franquia em 22 de março de 2026, cresce a expectativa de que o próximo passo seja fazer uma nova visita ao título que deu origem a tudo: o primeiro Resident Evil.

Lançado originalmente em 1996 e refeito em 2002 para o GameCube e posteriormente para outras plataformas, o primeiro jogo ainda tem espaço para uma versão moderna, feita com tecnologias atuais, na RE Engine.
Um remake completo poderia apresentar visuais mais realistas, melhorias na jogabilidade e ajustes narrativa, além de ampliar a tensão com novas perspectivas, mantendo o clima claustrofóbico da mansão Spencer.
Os rumores ganharam força após uma fã afirmar que, ao perguntar à dubladora Nicole Tompkins (Jill Valentine em RE3 Remake) sobre seu retorno em um possível remake, ela respondeu com um sugestivo piscar de olhos. Embora nada tenha sido confirmado oficialmente, até mesmo insiders já citaram que o projeto estaria em desenvolvimento.
Considerando o sucesso de RE4 Remake em 2023 e o fato de que Resident Evil 9 ainda está sem data definida, lançar um remake de RE1 em 2026 seria uma forma ideal de homenagear a história da franquia. Ver Jill e Chris enfrentando os horrores da mansão mais uma vez, com o padrão de qualidade atual da Capcom, seria um tributo à altura dos 30 anos da série.
Confira também: GTA 6 | Produtor de GTA V quebra o silêncio e fala sobre Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: GameRant