Connect with us

Viciados

PlayStation Store | Cinco jogos foram retirados das vendas

A NIS America confirma que cinco de seus mais populares jogos de romance visual sairão da PlayStation Store nos próximos meses.

Published

on

A NIS America confirma que cinco de seus mais populares jogos de romance visual sairão da PlayStation Store nos próximos meses.

À primeira vista a NIS America confirma que cinco de seus mais populares jogos de romance visual sairão da PlayStation Store nos próximos meses.

Desde já, à medida que mais desenvolvedores avançam para a autoaplicação, há sempre o constrangimento de alterar os direitos de publicação da plataforma. Jogos como Destiny passaram pela transição, mas a próxima franquia a se envolver em uma situação um pouco complicada é aquela série de romance visual doido, Danganronpa.

Ainda mais, a editora NIS America anunciou que, nos próximos meses, a franquia Danganronpa será removida da PlayStation Network. A franquia totaliza cinco jogos que serão removidos da venda em datas selecionadas.

Do mesmo modo o primeiro jogo a ser retirado do serviço em 31 de agosto é Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girl, o spin-off de ação da franquia no PlayStation Vita.

Juntamente com os seguintes jogos que serão retirados em 4 de setembro são as duas versões Vita de Danganronpa: Trigger Happy Havoc, o jogo original da franquia, e sua sequência Danganronpa 2: Goodbye Despair.

Tweet:

Logo depois os dois últimos títulos a deixar o serviço em 25 de setembro são as versões PlayStation 4 e PlayStation Vita de Danganronpa V3: Killing Harmony .

Imediatamente o motivo da remoção deve-se à alteração dos direitos de publicação da franquia em relação aos lançamentos da PlayStation. O desenvolvedor Spike Chunsoft mudou-se para publicar automaticamente sua biblioteca de jogos, dispensando editores alternativos.

Ao mesmo tempo como a NIS America é a atual editora da franquia na PSN, os jogos devem ser removidos do serviço. Isso provavelmente significa que a remoção da franquia Danganronpa da PSN é temporária e eles retornarão a tempo. Nenhuma outra plataforma será afetada por essa alteração nos editores.

As notícias da mudança de Danganronpa nos editores chegam em um momento interessante para a série e seu escritor.

Confira também: Rumor | Um novo F-Zero pode ser lançado para o Switch

PlayStation Store

10° aniversário da franquia:

Logo este ano marca o 10º aniversário da franquia e foi anunciado em abril que a Danganronpa receberia ports mobiles. As versões móveis foram lançadas desde o anúncio para altas pontuações de usuários e elogios de jogadores móveis.

Assim, quanto a Kazutaka Kodaka, escritor e planejador de cenários da franquia Danganronpa, hoje marca o lançamento de seu primeiro projeto em seu novo estúdio independente.

Dessa forma Death Come True é o primeiro jogo de Kodaka em mais de uma década a não fazer parte do tribunal do simulador de desespero com Danganronpa.

Afinal, Death Come True é um romance visual de terror do FMV que parece cruzar algo entre Phantasmagoria e 428: Shibuya Scramble. Com o jogo sendo lançado hoje, os fãs estão experimentando o primeiro sabor de Kodaka, livre das histórias cheias de desespero e muitas vezes insanas de Danganronpa.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também