A Sony / PlayStation está no centro de rumores que apontam para seu interesse na aquisição da gigante japonesa Kadokawa Corporation, conhecida por sua relevância no mundo dos games e animes.
Com propriedades como a desenvolvedora FromSoftware (de Elden Ring e Dark Souls), a Kadokawa seria uma adição valiosa ao portfólio da Sony e da PlayStation. No entanto, o preço dessa negociação pode ser um fator decisivo para afastar o interesse da empresa.
Sony & Kadokawa | Uma aquisição que vai além do PlayStation

Segundo informações divulgadas pelo Toyo Keizai, o suposto foco da Sony estaria nas divisões de anime e videogames da Kadokawa. Porém, a proposta da empresa japonesa inclui todo o pacote, que abrange desde publicação de mangás e animes até conteúdos mais diversificados, como livros adultos e revistas de televisão.
O custo estimado para adquirir a Kadokawa Corporation como um todo gira em torno de 640 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 4,2 bilhões). Este valor, combinado à abrangência do portfólio da empresa, pode estar longe do que a Sony esperava investir.

Nos últimos meses, a Sony já alocou recursos em outras aquisições, incluindo os direitos das bandas britânicas Pink Floyd e Queen, num investimento de cerca de US$ 1,27 bilhão.
Outro fator complicador é a concorrência: Tencent, da China, e Kakao, da Coreia do Sul, também estão de olho na Kadokawa. Caso uma guerra de ofertas comece, especialistas acreditam que a Sony pode simplesmente recuar.
Confira também: Resident Evil 9 | Rumores de novos protagonistas podem mudar a história de um clássico personagem
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: gamesradar