A Sony Interactive Entertainment confirmou ter sido alvo de um ataque hacker, no qual uma quantidade de dados confidenciais foi comprometida. Inicialmente, a Sony PlayStation anunciou que estava investigando o incidente, mas agora a confirmação oficial do roubo de dados foi emitida.
A empresa informou que notificou aproximadamente 6.800 pessoas afetadas pelo ataque e vazamento de informações. Este ataque explorou uma falha de segurança zero-day na plataforma MOVEit Transfer, utilizada pela Sony em suas operações.
PlayStation | Somente consumidores da Sony nos Estados Unidos foram afetados por este ataque hacker
A falha foi ativamente explorada pelo grupo de ransomware conhecido como Clop, que já havia mirado a Sony em junho. No entanto, a confirmação do roubo de dados só veio recentemente.
A Sony iniciou uma investigação somente após o grupo de hackers confirmar o vazamento dos dados. Após a descoberta da falha e a confirmação de que dados haviam sido comprometidos, a Sony optou por desativar todas as suas plataformas associadas ao MOVEit Transfer.
É importante notar que no mês passado surgiram alegações de outro possível ataque à Sony, no qual 3,14 GB de dados de sistemas da empresa teriam sido roubados. Em suma, a Sony ainda está investigando esse incidente e não emitiu uma confirmação oficial sobre o vazamento desses dados.
Confira também: PlayStation | PS5 com EA Sports FC 2024 está com promoção por tempo limitado
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: bleepingcomputer