PlayStation 4 e PS5 | Sony é acusada de abuso de concorrência em Portugal

Por: Luis Andrade - Jornalista e dono do Portal Viciados
2 min. de leitura
PlayStation 4 e PS5 | Sony é acusada de abuso de concorrência em Portugal 2024 Portal Viciados

Uma associação de defesa dos consumidores conhecida como Ius Omnibus pede uma indemnização de €235 milhões devido a um suposto abuso de concorrência da Sony PlayStation em Portugal.

Anúncio

No processo, a Ius Omnibus pede uma indemnização para compensação dos consumidores, além de que a Sony corrija o seu comportamento. Até ao momento, de acordo com o site Expresso, a PlayStation, que pertence ao grupo Sony, não fez nenhum comentário sobre o processo.

PlayStation 4 e PS5 | Sony é acusada de abuso de concorrência em Portugal 2024 Portal Viciados

Do mesmo modo, segundo a Ius Omnibus, a Sony criou um sistema que lhe confere controle absoluto sobre a PlayStation, permitindo que ela tire vantagem dessa posição e elimine a concorrência.

A associação, que se define como uma entidade sem fins lucrativos voltada para a defesa do consumidor, não apresenta provas concretas, mas alega que a Sony determina os preços não apenas de seus próprios jogos, mas também os dos concorrentes.

Sony PlayStation é acusada de abuso de concorrência em Portugal

Sony é acusada de abuso de concorrência em Portugal

Além disso, a Ius Omnibus afirma que a Sony decide quantos jogos físicos os concorrentes podem produzir e distribuir, usando argumentos baseados em casos semelhantes em nível internacional.

A Ius Omnibus afirma que esse comportamento por parte da Sony começou em 29 de novembro de 2013 e abrange todas as ações e serviços relacionados à PlayStation 4 e PlayStation 5.

Em suma, a associação alega que a Sony criou um ambiente anticompetitivo que resultou em aumento de preços para os consumidores e redução na variedade e qualidade dos produtos e serviços disponíveis.

Confira também: Fique preparado para Spider-Man 2 com desconto no PlayStation 5 por tempo limitado!

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: expresso /echoboomer