PlayStation | Proibição de revenda não é falsa, mas a Sony não aplica

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Recentemente, circularam rumores online sobre uma nova cláusula introduzida pela PlayStation que supostamente proibiria a revenda de jogos físicos do PS5 e PS4.

Do mesmo modo, parece que a “notícia” teve origem no YouTuber RGT 85 mais cedo no dia, sendo posteriormente republicada por várias contas do Twitter em portais de notícias.

PlayStation 5 | Embora seja uma cláusula real, ela não é nova

A cláusula, sob o ponto 7.1 dos Termos de Serviço da PlayStation, diz: “Você não deve revender jogos em disco ou jogos digitais, a menos que expressamente autorizado por nós e, se o editor for outra empresa, também pelo editor.”

Essa cláusula já circula na comunidade de jogadores há mais de uma década, quando foi atualizada para o PS4. Na época, Shuhei Yoshida, da PlayStation, afirmou que era possível vender ou compartilhar produtos de disco do PS4, apesar da cláusula nos Termos de Serviço.

Em suma, você não está proibido de vender seus jogos físicos do PlayStation 5 ou de qualquer outro console da Sony.

Confira também: Epic Games pode liberar gratuitamente bundle com um dos jogos mais amados de todos os tempos

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: InsiderGaming

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile