A gigante japonesa da tecnologia, a Sony, continua a surpreender os aficionados por games e tecnologia com diversas novidades impressionantes para o seu console de última geração, o PlayStation 5.
Conforme comentamos em outras matérias, não faz muito tempo que a Sony revelou uma série de novos acessórios para o console de nona geração, como os novos fones / earbuds e o novo portátil, conhecido como PlayStation Portal.
Porém, este portátil, não chega totalmente a ser um console portátil e eu provo para você.
PlayStation Portal não é um console portátil!
Assim como confirmado, o “portátil” vem com uma tela LCD de 8 polegadas capaz de executar jogos em até 1080p com 60FPS. Porém, assim como já havia sido divulgado, é um console que executará os jogos a partir do streaming com o PlayStation 5.
Porém, este novo console portátil, não nem um console e nem algo que seja portátil de fato como um PS Vita que possui recurso de streaming, visto que ele é nada mais, nada menos, do que um tablet rodando Android com um aplicativo de streaming, como o Remote Play que é de graça na Google Play Store por exemplo.
O perfil emuonpsp revelou que o PlayStation Portal é um tablet que roda com um Qualcomm Snapdragon 662, além de possuir o Android 13, tanto que os vazamentos mostraram a interface Android rodando no mesmo, sem algo de fato personalizado.
Mesmo que seja um “tablet rodando Android”, as possibilidades com este aparelho são infinitas, visto que o sistema Android é baseado em Linux, o que permite com que vários programas sejam instalados, permitindo com que o usuário faça o que bem desejar.
Confira também: GTA VI | Preço de Grand Theft Auto 6 é comentando pela dona da Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Twitter