Em um movimento que pegou a comunidade gamer de surpresa, a Sony cancelou dois jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento, incluindo um ambientado no universo de God of War. Segundo informações de um relatório recente da bloomberg assinado por Jason Schreier, os projetos estavam sendo liderados por estúdios renomados: o Bend Studio e a Bluepoint Games.
A notícia trouxe à tona discussões sobre o futuro da estratégia da PlayStation em relação aos jogos de serviço ao vivo, especialmente depois da ênfase que a empresa vinha dando a esse modelo. O cancelamento de um jogo com a marca God of War, desenvolvido pela Bluepoint Games, é especialmente impactante, dado o prestígio que a franquia carrega.
O relatório destacou que “uma revisão recente” levou ao cancelamento de dois jogos ainda não anunciados, e que, após essa decisão, a PlayStation pretende continuar apoiando o desenvolvimento de jogos single-player e multiplayer.
Jogos PlayStation que nunca serão revelados
Em um artigo recente publicado por Jason Schreier, da Bloomberg, foi revelado que dois jogos de serviço ao vivo destinados ao catálogo da PlayStation foram abruptamente cancelados. Apesar disso, foi mencionado que nenhum dos estúdios impactados será fechado:
“Bend Studio e Bluepoint Games são equipes altamente competentes e membros valiosos da família PlayStation Studios. Estamos trabalhando de perto com cada estúdio para determinar quais serão seus próximos projetos.”
Esse é apenas mais um exemplo de uma série de jogos de serviço ao vivo que foram descartados pela PlayStation nos últimos anos.
Um God of War de serviço ao vivo?
Nas redes sociais, Schreier confirmou que o jogo da Bluepoint Games seria um título de serviço ao vivo baseado na franquia God of War. Já sobre o jogo do Bend Studio, pouco se sabe, mas, no início do ano passado, o estúdio estava contratando desenvolvedores para trabalhar em um jogo AAA de serviço ao vivo com temática militar e ficção científica.
Em dezembro, o Bend Studio enfrentou alguns “vazamentos”, quando imagens de seu jogo (agora cancelado) foram compartilhadas online. As imagens supostamente foram obtidas a partir de um Google Drive e acabaram recebendo notificações de DMCA da própria PlayStation, o que reforça a legitimidade dos arquivos.
Confira também: Nintendo Switch 2 no Brasil | Vaza suposto preço em reais para o mercado brasileiro
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Insider gaming