Connect with us

Games

PlayStation | Jornalista Jason Schreier faz “exposed” na Sony

De acordo com Jason Schreier, diversos problemas internos mostram como a Sony menosprezou uma pequena equipe de desenvolvimento!

Published

on

The Last Of Us vai receber um remake para o PlayStation 5 e diversos problemas internos mostram como a Sony menosprezou uma pequena equipe.

De acordo com Jason Schreier, The Last Of Us de 2013 vai receber um remake para o PlayStation 5, no entanto diversos problemas internos mostram como a Sony menosprezou uma pequena equipe de desenvolvimento.

As informações chegam da Bloomberg, cujo as fontes relacionadas ao estúdios da Sony estão insatisfeitas com as normas da marca e com a “obsessão” por grandes sucessos comerciais.

O remake do jogo do PlayStation 3 tem o codinome interno de T1X e o projeto foi iniciado pelo fundador da Visual Arts Service Group, Michael Mumbauer. Este grupo normalmente auxilia os estúdios PlayStation no desenvolvimento dos títulos da Sony Interactive Entertainment.

Michael Mumbauer teria reunido um grupo de 30 desenvolvedores para fazer um remake do primeiro jogo da franquia Uncharted, no entanto a Sony decidiu apostar no remake de The Last of Us.

Do mesmo modo, Herman Hulst, chefe da PlayStation Studios, teria avaliado o projeto de Mumbauer como muito caro e moveu os esforços da equipe auxiliar no desenvolvimento de The Last of Us: Part 2.

A Sony nunca reconheceu totalmente a existência da equipe ou deu-lhes o financiamento e o suporte necessários para ter sucesso no mercado altamente competitivo de videogames.

Segundo Jason Schreier, diversos desenvolvedores da Naughty Dog foram atribuídos ao T1X depois da conclusão de The Last of Us 2. Em suma, isso acabou transformando o remake que pertencia ao Visual Arts Service Group em um projeto da Naughty Dog.

Mumbauer e diversos outros desenvolvedores da Visual Arts Service Group já não fazem mais parte da Sony, afinal foram praticamente esquecidos pela companhia.

Confira também: PlayStation | A Sony está levando o PS4/5 para o fundo do poço

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: bloomberg

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também