Connect with us

Artigos especiais

PlayStation diminui as velocidades de download na Europa

Henrique Bravo

Published

on

Graças a quarentena do covid-19 um número gigante de pessoas está ficando em casa, usando a internet causando o maior trafego de dados da história.

Graças a quarentena do covid-19 um número sem precedentes de pessoas está praticando o distanciamento social, e recorrem ao uso constante da Internet. Por causa disso a PlayStation decidiu implementar algumas limitações para garantir que a Internet não fique sobrecarregada. Conforme podendo impedir que as pessoas possam trabalhar a partir de casa ou que nem todos os jogadores possam aceder aos serviços online.

Coronavírus afetou o mundo todo de diversas formas, incluindo a mudança drástica na rotina de milhões de pessoas. O’que força diversas empresas como a PlayStationXboxNintendo e outras que continuamente buscando alternativas para as tarefas mais simples do dia-a-dia, seja para se precaver quanto ao que pode acontecer nos próximos meses, ou então, adaptar sua situação atual para um cenário mais cômodo.

Sendo a Europa uma das regiões mais afetadas pelo vírus, a movimentação da indústria dos games está a todo vapor. E dado o contexto, a PlayStation está se adaptando para receber um aumento crescente de usuários nas próximas semanas.

Veja também as últimas notícias:

Leia a postagem oficial divulgada pela PlayStation:

“Jogar videojogos permite que jogadores de todo o mundo se conectem com amigos e familiares e desfrutem do entretenimento necessário durante estes momentos de incerteza. A Sony Interactive Entertainment está a trabalhar com provedores de serviços de Internet na Europa para gerir o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet.

Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e torna-se mais dependente do acesso à Internet.

Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutar de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas medidas num esforço para preservar o acesso de todos.”

Como descrito, tal solução foi definida para comportar o maior número de pessoas sem que a rede sofra um impacto direto pelo aumento súbito. Conforme, isto pode impedir que a PSN sofra com grandes problemas no servidor (devido ao constante download de jogos). Até o momento, tal medida está em andamento apenas na rede européia, e não há detalhes sobre uma possível expansão para outros locais afetados.

Não deixe de verificar mais notícias em nossa sessão de artigos especiais.

Advertisement

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta