A Sony (PlayStation) anunciou a compra de 2,5% das ações da Bandai Namco, editora responsável por grandes sucessos como Elden Ring, Tekken, Pac-Man e muitos outros. O acordo foi descrito como uma “parceria estratégica”, mas o que isso realmente significa para os jogadores?

A compra foi revelada oficialmente por meio de um comunicado em que as empresas afirmam que a parceria visa expandir suas propriedades intelectuais (IPs) globalmente, especialmente em setores como anime e mangá, onde há um crescimento acelerado de mercado.
“Sony e Bandai Namco vão unir suas forças para criar experiências emocionantes e inesquecíveis para os fãs, focando principalmente no mercado de anime”, diz o comunicado oficial.
Apesar do destaque ao anime, é impossível ignorar que Bandai Namco também é uma gigante dos games, publicando títulos de peso como Dark Souls, Dragon Ball Z: Kakarot, Naruto Storm, Ace Combat, e claro, o já lendário Elden Ring, da FromSoftware.
E os jogos? Haverá a temida exclusividade no PlayStation?

Até o momento, não há indícios de exclusividade em jogos da Bandai Namco para plataformas PlayStation.
Do mesmo modo, o investimento de 2,5% é simbólico quando pensamos em controle de mercado, mas ainda assim representa um sinal claro de aproximação entre as duas gigantes japonesas.
Embora pequena em termos de percentual, essa compra é estrategicamente poderosa. A Sony mostra que está de olho não só em videogames, mas também em todas as áreas do entretenimento geek, o que inclui animações japonesas, filmes e produtos licenciados.

Além disso, mostra que a concorrência da PlayStation está mais acirrada do que nunca, especialmente em um momento em que Microsoft e Nintendo também estão fazendo movimentos importantes para garantir seu espaço no futuro da indústria.
Confira também: Atriz de Lucia em GTA 6 está sumida há mais de um mês; veja o que pode ter acontecido
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones