PlayStation 6 vai atrasar? Sony demite funcionários que trabalhavam no PS6

Funcionários da Sony que trabalhavam no PS6 são demitidos em nova onda de cortes!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Sony realizou uma nova leva de demissões que atingiu diretamente a equipe responsável pelo desenvolvimento do PlayStation 6 (PS6) e futuras plataformas da empresa.

Esta notícia sobre o PlayStation 6 surge algumas semanas depois da Sony anunciar que cancelou diversos jogos live-service, e após o fracasso de Concord, situações que certamente afetaram os cofres da empresa japonesa.

De acordo com Ryosuke, que atuava como Tecnólogo Sênior de Design na Sony, grande parte de sua equipe foi desligada da empresa. Em publicação no X, ele destacou: “Foi um sonho poder trabalhar com a Sony na plataforma com a qual cresci jogando desde o PS1 e contribuir para o PS5, Portal, PSVR2, PS App e consoles futuros.”.

PlayStation 6 (PS6) vai atrasar?

Vale lembrar que rumores recentes apontavam que o PS6 já estaria em estágios avançados de desenvolvimento, com previsão de lançamento para 2027. No entanto, essas demissões podem impactar diretamente o cronograma do projeto.

Além do PS6, a menção a “consoles futuros” no plural levanta questões sobre outros possíveis projetos em desenvolvimento na Sony, como uma eventual nova plataforma portátil.

Confira também: Resident Evil | Capcom descontinuará este conhecido jogo da franquia

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: areajugones


Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile