O futuro da nova geração de consoles da PlayStation (PS6) começa a tomar forma, e as expectativas estão bem altos.
Rumores recentes indicam que o aguardado PlayStation 6 promete ser nada menos que duas vezes mais potente que o atual PS5 Pro e entregar um desempenho comparável ou até superior a uma poderosa RTX 4090.

Do mesmo modo, essas informações surgem de fontes ligadas à indústria, incluindo o conhecido insider Tom, do canal Moore’s Law is Dead, reforçando dados divulgados nas últimas semanas.
PlayStation 6 (PS6) será um salto geracional impressionante

De acordo com os rumores, o PS6 deve ser equipado com uma CPU AMD Zen 5 e uma nova arquitetura de GPU chamada UDNA, sucessora da RDNA. Com isso, a Sony estaria preparando uma máquina capaz de rodar jogos em 4K a 120FPS e até mesmo 8K a 60FPS, graças à tecnologia de upscaling PSSR, algo semelhante ao DLSS da NVIDIA.
Para se ter ideia do avanço, o console seria:
- 20% mais rápido em rasterização;
- Duas vezes mais potente em Ray Tracing;
- E 2x mais rápido em IA (inteligência artificial), comparado ao PS5 Pro.
Tudo isso coloca o PlayStation 6 como forte candidato ao título de console mais poderoso já criado até seu lançamento, previsto para 2027.

O desempenho especulado coloca o PS6 em um nível comparável, e possivelmente superior, à renomada RTX 4090, uma das placas de vídeo mais potentes do mundo. Esse feito é possível graças à integração otimizada de hardware e software que só os consoles conseguem oferecer, além da evolução da tecnologia da AMD.
Embora a Sony ainda mantenha segredo sobre a próxima geração, rumores indicam que o PS6 já estaria em fase de desenvolvimento avançado. Segundo vazamentos, o processador do console já está com o design finalizado, o que pode acelerar sua produção para chegar ao mercado entre 2027 e 2028.
Confira também: ROG Xbox Ally tem preços vazados! Veja valores e data prevista de lançamento
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: tweaktown