A Sony planeja produzir muito menos unidades do seu próximo console o PlayStation 5 em seu primeiro ano, do que tinha planejado para o lançamento do console da geração anterior, devido aos altos custos de produção do console de nova geração, de acordo com uma postagem da Bloomberg.
A gigante da tecnologia Sony está limitando sua produção inicial, em parte porque espera que as especificações ambiciosas do PS5 pesem na demanda, levando a um alto preço no lançamento, disseram as pessoas envolvidas, pedindo para não serem identificadas porque o assunto é privado. A pandemia global do Covid-19 afetou os planos promocionais da Sony para o novo dispositivo, mas não sua capacidade de produção, acrescentaram.
A Bloomberg reporta que a companhia declarou a seus parceiros de montagem que pretende fabricar de 5 a 6 milhões de unidades até o fim do ano fiscal que termina em março de 2021. As empresas produtoras de jogos para a PlayStation 5 preveem que o seu preço estará entre 499$ e 549$, isto segundo o relatório. Nos dois primeiros trimestres de seu ano de lançamento, o PS4 vendeu 7,5 milhões de unidades.
Veja também as últimas notícias:
- GTA 6 | Os próximos dias de janeiro podem ser emocionantes para os fãs da Rockstar Games
- PlayStation em crise? Como a Sony pode perder a geração mesmo vendendo mais consoles
- Star Wars Jedi | Rumor aponta que EA e Respawn podem apresentar novidades em breve
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo reúne compilado de gameplays no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
O’que será do Playstation 5?
A Sony confia nos modelos existentes do PlayStation 4 como uma fonte para atrair novos utilizadores para os serviços da PlayStation Network. Enquanto o PlayStation 5 permanece em oferta limitada, “afirmaram vários indivíduos ocorrentes destes planos”.
Mas para tal, a empresa pode reduzir o preço dos seus modelos do PlayStation 4 e Pro. A qual atualmente custam 299 euros e 399 euros, no período de lançamento do PlayStation 5 para atrair novos subscritores ao PlayStation Plus.
Confira também: Crysis Remastered é confirmado para consoles e PC
A produção em escala da PlayStation 5 deve começar em junho. E o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, enfatizou que o console de videogame deve ser lançado simultaneamente em todo o mundo. Em comparação, ao PlayStation 4 que foi lançado com duas semanas de diferença entre a América do Norte e Europa e três meses depois no Japão.