A Sony confirmou que o PlayStation 5 (PS5) ainda está apenas na metade do seu ciclo de vida, e que deve continuar recebendo grande suporte nos próximos anos, mesmo após o lançamento do PS6.
Do mesmo modo, a informação foi revelada pela Chief Financial Officer (CFO) da Sony, Lin Tao, durante uma recente reunião com investidores.
PlayStation 5 ainda tem “muitos anos pela frente”

De acordo com Lin Tao, a Sony “vê o PS5 apenas no meio do seu percurso”, indicando que a empresa planeja prolongar o ciclo de vida da atual geração e manter a plataforma relevante por muito tempo.
“Nossa visão é que, em comparação com os ciclos tradicionais, o da PS4 foi mais longo. Lançada em 2013, ela ultrapassou uma década de vida e ainda tem uma base ativa de milhões de jogadores”, explicou Tao.
A executiva acrescentou que o mesmo deve acontecer com o PS5, que deve continuar recebendo suporte pelo menos até 2030 e possivelmente além disso.

Essa estratégia indica que o PS5 não será substituído rapidamente pelo PS6, mas sim que ambas as gerações coexistirão por um bom tempo. Segundo previsões de analistas, o PS6 pode chegar entre 2027 e 2028, iniciando um período de transição gradual, como aconteceu com o PS4 e PS5.
Mesmo com cinco anos de mercado, o PlayStation 5 segue vendendo bem e consolidando-se como um dos consoles mais populares da história da marca.

Em suma, a Sony já ultrapassou mais de 58 milhões de unidades vendidas, e o número tende a aumentar com o lançamento de jogos de peso como Marvel’s Wolverine e GTA 6, ambos previstos para essa geração.
Confira também: Ghost of Yotei ultrapassa 3,3 milhões de cópias vendidas em um mês, revela PlayStation
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: multiplayer.it



