Ligue-se a nós

Games

PlayStation 5 | Sony proibida de banir consoles no Brasil

A Sony está proibida de banir consoles permanentemente no Brasil!

Avatar

Publicado

no

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu, após julgamento, que a Sony não pode banir um PlayStation 5 da PSN de forma permanente.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu, após julgamento, que a Sony não pode banir um PlayStation 5 da PSN (PlayStation Network) de forma permanente.

Em outubro, na época de lançamento do PlayStation 5, um usuário havia acabado de comprar um console que em alguns dias foi banido, após resgatar jogos da PS Plus Collection para várias pessoas utilizando a mesma conta.

Tudo isso foi possível, graças a uma falha da Sony que permitiria compartilhar a coleção no PlayStation 4 e para outros usuários. Em dezembro, o juiz Anderson Antonucci emitiu uma liminar determinando que a Sony reativasse o acesso do PS5 em questão à PSN.

Qual o desfecho do PlayStation 5 banido?

Essa justificativa acontece devido a uma liminar que já havia proibido a empresa japonesa de restringir o uso de um console devido ao compartilhamento de jogos da PS Plus Collection.

Em suma, ainda que alguns jogadores tenham violado os termos do contrato ao compartilhar títulos da PS Plus Collection, o juiz entende que a Sony deveria aplicar penalidades menos graves. No entanto, vale lembrar que as partes têm até 180 dias, partindo da data de publicação da decisão, para recorrer à Justiça antes que o processo seja arquivado.

Confira também: Spider Man 3 | Arte mostra Peter vendo Hex de WandaVision destruindo o mundo

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Tecnoblog

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio

Confira também:

Em Alta