Connect with us

Games

PlayStation 5 | Sony confirma console e revela data de lançamento

Até ao momento sabíamos que a Sony estava trabalhando em um novo console, no entanto ainda não tínhamos a certeza do seu nome final.

Luis Andrade

Published

on

A Sony anunciou nesta terça, no seu blog oficial, o seu console de nova geração será oficialmente conhecido como PlayStation 5, e será lançado no fim de 2020.

Até ao momento sabíamos que a Sony estava trabalhando em um novo console, no entanto ainda não tínhamos a certeza do seu nome final, hoje saberemos que ele vai se chamar PlayStation 5.

Confira também: Rockstar Games: Dono da produtora de Grand Theft Auto promete algo “único” para a PlayStation 5 e Xbox Scarlet

Declaração da Sony sobre o PlayStation 5

Conceito oficial do kit de desenvolvedor do PlayStation 5
Conceito oficial do kit de desenvolvimento do PlayStation 5

Desde que anunciamos o nosso console de última geração em abril, sabemos que houve muita empolgação e interesse em saber mais sobre o que o futuro dos jogos trará. Hoje, tenho orgulho de compartilhar que nosso console de próxima geração se chamará PlayStation 5, e estaremos lançando a tempo do feriado de 2020.

“há duas inovações importantes com o novo controle do novo PlayStation.

Estamos adotando “feedback háptico” para substituir a tecnologia “rumble” encontrada nos controles desde a quinta geração de consoles. 

Com os hápticos, você realmente sente uma gama mais ampla de sensasões; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de jogar em um campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de sensações ao percorrer campos de grama ou vasculhar a lama.

A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptativos, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2). Os desenvolvedores agora podem programar a resistência dos gatilhos.

Embora haja muito mais para compartilhar sobre o PS5 no próximo ano, a Sony confirmou que está focando ainda no PS4 com os lançamentos Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.


Administrador do Portal Viciados que nasceu em Portugal mas todos dizem que ele é brasileiro.

Advertisement

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta