Connect with us

Games

PlayStation 5 pode ter compatibilidade com PSP e PS Vita

Patente sugere compatibilidade do PlayStation 5 com PSP e PS Vita

Published

on

PlayStation 5 pode ter compatibilidade com PSP e PS Vita 1

O PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com PSP e PS Vita, pelo menos é isso que aparece em uma patente da Sony que mostra vários acessórios e periféricos que podem ser compatíveis com o PS5. Embora não tenha vendido tanto quanto os seus concorrente, a Sony ainda teve um grande sucesso com o seu primeiro console de jogos portátil que ficou conhecido por PlayStation Portable.

A Sony apoiou o console por mais de uma década e graças a isso vendeu mais de 80 milhões de unidades ao longo de sua vida útil. Agora parece que os jogadores de PlayStation podem ter motivos para tirar seu antigo PSP do armário, já que uma nova patente da Sony sugere que ele pode ser compatível com o PlayStation 5.

A patente ainda mostra fones de PlayStation VR, PlayStation Camera, PlayStation Move, um controlador DualShock 4, entre outros periféricos. Você pode conferir a imagem logo abaixo:

Patente sugere compatibilidade do PlayStation 5 com PSP e PS Vita
Patente sugere compatibilidade do PlayStation 5 com PSP e PS Vita.

Quando as funcionalidades que podiam ser usadas com um PSP ou um PS Vita no PS5 ainda são desconhecidas, mas é provável que seja usada como uma segunda tela similar ao Wii U para alguns jogos.

Confira também: PlayStation 5 | Grande loja brasileira vaza preço do PS5 no Brasil

Mas, uma vez que a Sony descontinuou o Vita em 2019, seria um pouco estranho transformar ele em um controlo remoto para jogos do PS5. Seja qual for o caso, os fãs devem descobrir mais nos próximos meses, afinal de contas, a empresa ainda não revelou todas as novidades do console, bem como o preço e data de lançamento.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir

Fonte: Gamerant

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também