Connect with us

Artigo de opinião

PlayStation 5 | Nuno Agonia tinha parceria com Banco português no vídeo

Será que a instituição bancaria gostou de estar associada a conteúdo supostamente falso?

Luis Andrade

Published

on

O banco tem uma campanha no vídeo de Nuno Agonia, onde ele mostra um dev kit falso do PlayStation 5, que foi notícia por todo o mundo.

O banco português tem uma campanha no vídeo de Nuno Agonia, onde ele mostra um dev kit supostamente falso do PlayStation 5, que foi notícia um pouco por todo o mundo.

O suposto PlayStation 5 de Nuno Agonia, youtuber português com foco em temas tecnológicos, tem dado o que falar, depois de apresentar o console que provavelmente é falso, o vídeo acabou repercutindo e foi notícia em vários portais e criadores de conteúdo no YouTube comentaram o suposto vazamento.

Ao analisar o suposto Dev Kit do PlayStation 5 do Nuno Agonia e comparar com os vazamentos originais, percebe-se claramente que o youtuber português, criou uma replica falsa muito simples do dev kit original produzido pela Sony.

Este suposto dev kit do PS5 é claramente falso quando comparado com os da imagem abaixo.
Este suposto dev kit do PS5 é claramente falso quando comparado com os da imagem abaixo.

Agonia não deixou esse vídeo muito tempo no ar, depois dele começar a repercutir e de ser acusado de estar a enganar os seus seguidores, o influenciador português removeu o vídeo do YouTube.

Imagem real dos dev kits do PlayStation 5
Imagem real dos dev kits do PlayStation 5

No dia 10 de Janeiro, o influenciador postou um vídeo e deu três motivos porque ele apaga um vídeo, um dos motivos é que o youtuber acaba colocando músicas com direitos autorais e ao fazer isso, a plataforma prejudica o criador, pois ele fica impossibilitado de rentabilizar o conteúdo.

Confira também: GTA Vice City | Fã cria versão remasterizada em Grand Theft Auto 5

este é o NUNO AGONIA // revelações

Os outros dois motivos que ele dá para a remoção de um vídeo, são quando ele não gosta do resultado depois de o conteúdo já estar no YouTube, e quando uma empresa o pede para o fazer.

Porque motivo o vídeo do dev Kit do PlayStation 5 foi apagado?

Sabendo desta informação, no vídeo do Dev Kit do PlayStation 5 continha a presença de duas marcas, a PlayStation e o Credito Agricola Moey!,que aparecia como sponsor de Agonia e talvez esse tenha sido o motivo da retirada do conteúdo do canal.

A VERDADE sobre o Youtuber que RECEBEU um PS5

Como foi facilmente provado por diversos influenciadores, o dev kit que apareceu no vídeo era falso, então não tinha motivos para a Sony entrar em contato com ele.

O banco português Crédito Agricola anunciou o aplicativo Moey! no vídeo de Nuno Agonia que aparecia um dev kit falso do PS5.
O banco português Crédito Agricola anunciou o aplicativo Moey! no vídeo de Nuno Agonia que aparecia um dev kit falso do PS5.

A outra marca é simplesmente uma instituição bancaria que anunciou no vídeo do Nuno Agonia, o Crédito Agricola, esta instituição certamente não quer ser associada a conteúdo falso, e como um dos grandes bancos de Portugal, deve querer manter a confiança com os seus clientes e talvez isso possa ter sido o motivo da retirada do conteúdo.

O que você acha desta situação? Qual o motivo verdadeiro pela qual o youtuber apagou o vídeo que mostrava o suposto dev kit do PlayStation 5? Deixe a sua opinião nos comentários.

Este é um artigo de opinião, que reflete apenas a opinião do redator da pauta.

Advertisement
Comments

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta