Connect with us

Viciados

PlayStation 5 não terá suporte nativo para PS3, PS2 e PS1

Somente com o PlayStation 4

Published

on

PlayStation 5 Retrocompatibilidade

Se você espera comprar um console e poder jogar os jogos das versões anteriores do console, o PlayStation 5 não é para você. A Sony confirmou que o PlayStation 5 não terá suporte nativo para discos PS3, PS2 e PS1.

Em uma conversa com a Famitsu, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, disse que o novo console foi projetado para focar na engenharia específica do PS5, embora ainda fosse importante suportar a compatibilidade com versões anteriores do PS4, já que ele tem 100 milhões de jogadores.

“Temos construído dispositivos com foco na engenharia específica do PS5”, disse Ryan. 

PlayStation 5

Entre eles, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores, então pensei que gostaria de jogar títulos PS4 no PS5 também, então introduzi a compatibilidade com o PS4.

Ao conseguir isso, nos concentramos em incorporar SSDs de alta velocidade e o novo controlador DualSense em paralelo.

Portanto, infelizmente, a compatibilidade com [PS3, PS2, PS1] não foi alcançada.

No início desta semana a Sony disse que 99% dos jogos de PlayStation 4 seriam compatíveis com o PS5, porém, ainda não sabemos quantos deles terão suporte imediatamente no lançamento.

Os proprietários de PlayStation Plus irão, no entanto, obter uma coleção de jogos PS4 de primeira linha para jogar no PS5 quando o console for lançado como parte de sua assinatura. O esquema é chamado de PlayStation Plus Collection e contém jogos como Days Gone, Detroit: Become Human, Fallout 4, Final Fantasy XV, God of War e The Last Guardian.

Fonte: Eurogamer

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fã da franquia Watch Dogs que é considerado pelos abigos como Caixista e extremamente viciado em Fortnite, inclusive você pode apoia-lo no jogo usando o código: Pedron.

Advertisement

Confira também