Ligue-se a nós

Tecnologia

PlayStation 5 não suportará resolução 1440p; Confirma Sony!

O PS5 não está nem tentando competir em relação ao seu hardware e tecnologia!

Henrique Bravo

Publicado

no

PlayStation 5

Com a nova geração de consoles próxima do lançamento, muitas pessoas que pretendem comprar o PS5 ou Xbox Series X/S também consideram compra novas TVs e monitores QHD para usar resoluções mais altas. Mas hoje, a equipe do Portal EveryEye descobriu que o PlayStation 5 o da Sony não suportará a resolução 1440p.

Isso foi confirmado pela própria gigante japonêsa Sony, em um e-mail enviado à equipe editorial da EveryEye. onde foi especificado que o PlayStation 5 não oferece suporte a produção de 1440p (QHD)

O esclarecimento entra em contradição parcial com o afirmado pela BenQ (famosa fabricante de monitores), que havia afirmado que o PlayStation 5 suportaria saída de vídeo a 1440p, na semana passada.

Ademais, no momento não está claro como o PS5 se comporta quando está ligado a um monitor com essa resolução específica: “a saída é automaticamente definida para 1080p ou o sinal é reduzido. a 1440p com resolução de 4K? “

Alguns monitores são capazes de realizar esse tipo de redução de escala (talvez até mesmo os da BenQ), mas só podemos verificar isso com testes. Claro, no momento, já está confirmado que o PS5 não oferece suporte a saída 1440p nativa.

O PlayStation 5, lembramos, será lançado em dois modelos diferentes – a versão básica e a Edição Digital – em 19 de novembro. As notícias de hoje são mais uma grande notícia ruim para os fãs da PlayStation, com declarações recentes confirmando que o console da Sony não possuirá suporte para a arquitetura RDNA2.

Confira também: Nvidia 3080 não pode rodar Godfall na configuração máxima!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: everyeye

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta