Connect with us

Games

PlayStation 5 irá suportar 1440p graças a pressão da demanda

Tudo bem errar contanto que conserte!

Published

on

Uma postagem divulgada no Twitter lançou uma nova teoria de que as pré-vendas do PlayStation 5 deverá ocorrer em 9 de setembro.

Há poucos dias, fomos informados que o PlayStation 5 não tinha suporte nativo para resolução de 1440p. O console de próxima geração é limitado a 1080p ou 4K, o que torna inútil rodar o PS5 em uma tela de 1440p.

No entanto, em uma entrevista da AV Watch recente no Japão, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de estratégia e gerenciamento de produtos globais, observou que a ausência de suporte 1440p não é um “problema técnico” no PlayStation 5.

Ele acrescentou ainda que a Sony continuará monitorando as tendências do mercado no futuro e, caso haja uma demanda grande o suficiente, o PS5 será atualizado para suportar a saída nativa de 1440p.

Os jogadores de PC estavam especialmente esperando que o PS5 tivesse suporte nativo para 1440p porque eles já possuem um monitor 1440p ou planejam comprar um novo. De qualquer forma, não tem uso devido por não haver suporte nativo. Mas a boa notícia é que a Sony planeja habilitar a resolução no futuro.

Uma das razões que mais pressionou a Sony, além dos próprios fãs, e que o Xbox Series X, bem como o mais barato Xbox Series S, ambos têm suporte nativo para saída de 1440p. Isso é algo que os consumidores devem estar cientes se estiverem baseando a compra do console em resoluções, o que torna o Xbox Series S em particular uma compra bastante atraente.

Em suma, para todos aqueles que estavam preocupados se poderiam usar seus monitores 1440p ao máximo no PlayStation 5, agora podem relaxar, e se a Sony demorar muito tem que pressionar mesmo.

Confira também: Epic games cogita lançar serviço de assinatura mensal para Fortnite

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: segmentnext

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement
Comments

Em Alta