Connect with us

Viciados

PlayStation 5 | Exclusivos serão importantes para mostrar o potencial do console

Exclusivos do PlayStation 5 serão mais importantes do que nunca para mostrar os recursos do console, diz Sony.

Published

on

Exclusivos do PlayStation 5 serão mais importantes do que nunca para mostrar os recursos do console, diz Sony.

Antes de mais nada os exclusivos do PlayStation 5 serão mais importantes do que nunca para mostrar os recursos do console, diz Sony.

Desde já os exclusivos do PS5 estavam entre os destaques mais brilhantes do evento de revelação do PlayStation 5, com impressionantes mostras de InsomniacSpider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart ), Guerrilla Games ( Horizon: Forbidden West ) e Polyphony ( Gran Turismo 7 ) apenas para citar alguns.

Importância dos Exclusivos do PlayStation 5

Ainda mais, em uma entrevista publicada hoje pelo The Guardian, Simon Rutter (vice-presidente executivo de negócios europeus da Sony Interactive Entertainment) afirmou que os exclusivos do PS5 serão ainda mais importantes do que já foram no passado.

“Os exclusivos do PS5 serão extremamente importantes. Mais importante, eu acho, do que nunca. Pela proximidade com os designers do sistema, os estúdios da PlayStation conseguem realmente tirar o máximo proveito do desempenho do sistema, e esse é um atributo realmente valioso para o suporte de uma plataforma. A PlayStation pode confiar em uma rede de estúdios que pode realmente mostrar as inovações que estamos tentando transmitir … quando os exclusivos são tão poderosos quanto o Homem-Aranha ou o Horizonte da Marvel, são jogos importantes que as pessoas querem jogar.”

Logo depois Rutter passou a discutir como o Gran Turismo 7, por exemplo, aproveitará todos os principais recursos do PlayStation 5.

Confira também: Xbox Series X confirma mais jogos inteligentes com Smart Delivery

“O Gran Turismo 7 vai se beneficiar de quase todos os aprimoramentos tecnológicos que temos no PlayStation 5. Os tempos de carregamento serão praticamente nulos se comparados aos que foram no passado. Sentado no cockpit, o áudio 3D permite ouvir o estrondo estrondoso de uma Ferrari atrás de você ou na sua frente, e você pode reconhecer a diferença entre isso e o ruído do motor de um Maserati. Ao dirigir o carro usando o controlador DualSense, você terá uma sensação diferente do asfalto ondulado de uma pista de corrida, em comparação com a sensação de areia em uma pista de cascalho. Pressionar um acelerador suave parecerá muito diferente de pressionar um pedal de freio rígido ou uma pá de engrenagem.”

PlayStation 5 | Exclusivos serão importantes para mostrar o potencial do console 1
PlayStation 5

Afinal os únicos exclusivos do PS5 com datas confirmadas de lançamento são o Spider-Man: Miles Morales da Marvel (Q4, provavelmente como um título de lançamento) e o Playroom da Astro, que será fornecido com todos os consoles PlayStation.

Logo, de acordo com outro executivo da Sony (Eric Lempel (Diretor Global de Marketing e Experiência do Consumidor da PlayStation), os PlayStation Studios internos estão se saindo ‘muito bem no prazo de lançamento’, o que parece ser uma provocação de mais exclusividades do PS5 disponíveis antes do lançamento. final de 2020. Ainda não há data de lançamento para o PlayStation 5 ou preço. 

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também