PlayStation 5 | Console acaba de receber seu primeiro desbloqueio

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Sendo lançado em 2020, a Sony vem fazendo um estrondoso sucesso com o seu PlayStation 5, o console de nona geração, que faz frente ao Xbox Series X. Títulos como o novo God of War: Ragnarok ainda são esperados para serem lançados.

Durante a era do PlayStation e PlayStation 2, algo que famoso nestes carinhas foi o seu desbloqueio para jogos piratas, até mesmo o PS3 e o PS4 receberam, e agora, até mesmo o PlayStation 5 entrou nessa lista.

Confira logo abaixo:

Assim como acontece com o desbloqueio do PS4, é preciso usar um firmware mais antigo. Como o PlayStation 5 utiliza um novo tipo de numeração para as atualizações, com a 22.02-06.00.00 sendo a mais recente, não foi revelado qual versão em questão está funcionando. Firmwares de versões mais novas não irão funcionar com esse desbloqueio, já que é feito via um exploit Webkit.

Apesar de tudo, o desbloqueio ainda está muito instável, de acordo com Lance McDonald, fonte das informações, em cerca de 70% do tempo, alguma instabilidade é apresentada.

Somado a isso, vale destacar que não é possível a execução de códigos, já que o desbloqueio atualmente só permite funções de escrita e leitura.

Confira também: Midnight Club: Los Angeles pode ganhar uma nova versão em breve

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: PSX Brasil

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile