Connect with us

Portal Viciados

Playstation 4 | Crossplay entre plataformas sai do Beta!

Data da publicação:

em

Playstation 4 | Crossplay entre plataformas sai do Beta! 2023 Viciados

Há horas atrás, ontem aqui na Viciados, postamos uma noticia sobre o PUBG, que agora recebeu o crossplay entre o Playstation 4 e Xbox One.

E isso é um ótimo sinal para a comunidade, que precisam ser mais unidas já que em certos games como o exemplo de PLAYERSUKNOWN’S BATTLEGROUNDS que não possui uma base grande de players em consoles. Mas tudo irá mudar.

A função de Crossplay (Multi-plataforma) para o Playstation 4 agora completou sua fase beta, e os desenvolvedores já podem fazer o uso do mesmo.

Estranhamente a Sony não fez nenhum anuncio oficial sobre o Crossplay se tornando um recurso completo. A novidade foi divulgada em um artigo publicado ontem pela Wired, que afirmou que o recurso de crossplay está disponível para qualquer desenvolvedor que queira implementar em seu game. Call of Duty: Modern Warfare parece ser o primeiro game que irá ter suporte no lançamento, que irá ser lançado ainda esse mês.

A fase beta de crossplay no PS4 tinha os jogos Fortnite e Rocket League, que ajudou a comprovar que era possível pois o sistema tinha capacidade. Esperamos que a partir de agora, as desenvolvedoras lancem seus jogos com suporte de crossplay em multiplataformas.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, explicou à Wired no mesmo artigo que a Sony precisa continuar pressionando o PlayStation e seus recursos para sobreviver à próxima geração. “O histórico de sucesso da plataforma incumbente da próxima vez não é excelente”, disse ele. “Portanto, o principal impulso da minha energia executiva é evitar a complacência.

O Crossplay certamente ajuda a mostrar que a Sony não está disposta a acreditar 100% em seu domínio atual, e certamente garantirá seu sucesso na próxima geração.

E aproveitando essa novidade a Sony anunciou também que irá fazer cortes nos preços da sua plataforma de transmissão online o Playstation NOW.

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Confira também