PlayStation 3 | Sony acaba oficialmente com a PS Store Web

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Depois de alguns rumores darem conta que a Sony ia acabar com a PS Store no PlayStation 3, temos agora a confirmação por parte da dona da marca PlayStation.

Em outubro de 2020, junto com o lançamento do PS5, a Sony lançou uma loja renovada para a web e dispositivos móveis que abandonou por completo os jogos, temas e avatares para PlayStation 3, PSP e Vita.

No entanto, apesar da nova loja não ter funções para esses consoles mais antigos, ainda era possivel aceder à loja antiga por meio de uma URL especifica que permitia os jogadores fazer compras de jogos e DLCs para PS3, PSP e Vita. 

Do mesmo modo, o site ResetEra descobriu que esse URL parou de funcionar sem nenhum aviso por parte da Sony. Em suma, agora esse link redireciona os jogadores para a nova PS Store que só inclui jogos de PlayStation 4 e PS5.

A antiga PS Store Web agora retorna uma mensagem de erro e redireciona para a loja nova.
A antiga PS Store Web agora retorna uma mensagem de erro e redireciona para a loja nova.

Por enquanto, os jogadores destes consoles mais antigos ainda podem comprar jogos digitais PlayStation mais antigos por meio de consoles, embora a experiência seja muito lenta e defasada para os dias atuais.

Confira também: The Sims 5 | Rumor diz que será revelado a 14 de Junho no EA Play

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile