Em Naruto, vários grandes evento permearam o anime: o polêmico massacre dos Uchiha, a devastação de Kurama em Konoha e muitos outros. No entanto, todos esses eventos são entrelaçados em um grande final, a Quarta Grande Guerra Ninja.
Vários personagens, cada um com ambições e motivos, contribuíram para os acontecimentos da guerra.
Uchiha Madara, um shinobi, havia elaborado um grande plano para resolver a crise da guerra mundial. Seu grande plano é realizar um Tsukuyomi Infinito, um genjutsu que coloca os shinobis em um estado de sonho onde seus desejos mais profundos são realizados.
Durante a terceira grande guerra Obito Uchiha cai nas mãos de Madara após sofrer um grave ferimento. Ele foi curado com a célula de Hashirama, e durante o encontro, Madara trabalhou para trazer Obito para o seu lado.
Um dos métodos que Madara emprega para atrair Obito para seu grande esquema é fazer com que a amiga e interesse amoroso deste, Rin, morra nas mãos de Kakashi Hatake. Quebrado pela morte de seu amigo, Obito se ofereceu para continuar o legado de Madara para limpar o mundo shinobi da praga da guerra.
Madara e o Tsukuyomi Infinito
Independentemente de quão absurda e distorcida seja a crença de Madara no Tsukuyomi Infinito, tudo o que ele sempre quis foi um lugar pacífico para seu clã prosperar. Madara e seu eterno rival, Hashirama, desejavam a paz, mas o faziam de maneira diferente. O mundo shinobi de Naruto é complexo e sangrento, e sempre foi uma guerra sem fim até o final da série.
Criar um mundo onde os sonhos são mentiras, nada mais é do que um caminho para a tirania. Um mundo onde as pessoas são impedidas de viver livremente e realizar seus desejos não é lugar para se estar. A guerra sempre fará parte da natureza humana, e nenhum homem pode impedir a severidade e o derramamento de sangue que a acompanham.
E o fato de que o Tsukuyomi Infinito é um plano elaborado por Zetsu para ressuscitar Kaguya, inventando assim o Tsukuyomi Infinito, usando Madara como um canal para a paz mundial, torna questionável a noção de paz que vem com o Tsukuyomi. Logo, seria um plano um tanto quanto falível, sendo questionável se daria certo ou não.
Boruto e o Tsukuyomi Infinito – Tudo um sonho!
O Tsukuyomi Infinito é o genjutsu mais poderoso que existe, pois ele consiste em colocar todo o mundo em um sonho eterno, com o objetivo de absorver o chakra de todos que caem nessa ilusão.
A partir do momento que Naruto e todos envolvidos ganham a guerra e tudo pacificamente volta a ser como era antes, o genjutsu de Madara entraria em ação, prendendo todos em uma realidade paralela onde tudo seria utópico e pacífico, por isso não houve nenhuma guerra em Boruto.
Caso o plano deste tivesse dado certo, o anime tomaria um rumo totalmente novo, onde a Guerra provavelmente ainda estaria acontecendo e nada do que foi visto no anime, a família que Naruto nunca teve, ser Hokage, nada seria real, puxando um novo plot para a história.
Confira também: Skull and Bones recebe novo trailer e gameplay mostrando mais detalhes do jogo
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Gamerant