Connect with us

Tecnologia

AMD | Placas de entrada têm mais detalhes revelados

Mais alguns detalhes das novas GPUs da AMD para o segmento de entrada, foram divulgados pela internet!

Published

on

As placas da AMD com foco na mineração de criptomoedas, feita pela Sapphire, terão preços a partir de 550 euros!

Como se é de conhecimento, a AMD está preparando novas placas de vídeo para competir no segmento de entrada para o mercado de GPUs. Os detalhes que temos é que as novas AMD Radeon RX 6500 XT e 6400, viriam para competir com as alternativas da Nvidia e da ARC da Intel, onde estas também seriam baseadas em RDNA2 e usarão uma litografia baixa.

AMD Radeon RX 6500 XT

Começando com o modelo mais forte da linha, a 6500 XT usará a versão com o chip da GPU, o Navi24, em seu tamanho e capacidade completas. A Radeon RX 6500XT vem equipada com um total de 4GB de VRAM GDDR6 e com mais 16MB de Infinity Cache com barramento de 64Bits, com o chip Navi24 fabricado em 6nm, onde apresenta 16 Unidades Computacionais e um total de 1024 Stream Processors com clocks que podem passar a casa dos 2.8GHz e ainda apresenta um consumo na casa dos 107W, sendo necessário um conector extra de energia. Algo que dizem é que este modelo não terá capacidades de minerar criptomoedas, tal como ETH, o Etherium.

AMD | Placas de entrada têm mais detalhes revelados 1
Créditos: VideoCardz

AMD Radeon RX 6400

AMD Radeon RX 6400, também virá equipada com 4GB de VRAM GDDR6 e 16MB de Infinity Cache, com o mesmo chip baseado em Navi24 e com o mesmo barramento de 64Bits, no entanto, a mesma apresenta menos unidades computacionais, variando entre 10 a 14; o mesmo pode ser dito dos núcleos, que de 1024 na 6500XT, terá um total de 768 Stream Processors na 6400 e apresentará clocks mais baixos, na casa dos 2.5GHz, tanto que nem precisará de conector externo, por consumir algo na casa dos 75W.

Seu design será mais simples que a variante 6500 XT, vindo com apenas um fan e uma construção mais simples e fina.

AMD | Placas de entrada têm mais detalhes revelados 2

Ambas GPUs poderão ter o preço na casa dos U$200 a U$250, visto que possuem um foco em jogos mais simples em 1080p. É esperado que a AMD mostre ao mundo estas placas na CES 2022, que acontecerá em janeiro.

Confira também: Epic Games | Confira o jogo misterioso do dia

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também