Connect with us

Tecnologia

Intel | Placas da linha ARC podem ter sido adiadas

As tão aguardas placas de vídeo da linha Intel ARC podem ter tido seu lançamento adiado para algum momento em 2022!

Published

on

A Intel, gigante nos processadores, já confirmou que as suas futuras placas de vídeo ARC serão atualizadas a cada ano!

As misteriosas placas de vídeo da Intel da linha ARC para desktops, com modelos topo de linha e de entrada, foram finalmente anunciadas durante a apresentação da fabricante na CES deste ano, ocorrida no último dia 4 de janeiro.

No entanto, ao que tudo indica, estas terão seu lançamento adiado, visto que até na apresentação das mesmas, a data de lançamento apontava para o primeiro trimestre deste ano, porém, recentemente, todas as menções sobre esta possível data foram retiradas de circulação.

Intel | Placas da linha ARC podem ter sido adiadas 1

O renomado site Tom’s Hardware levantou alguns questionamentos acerca disto com a Intel e o mesmo recebeu uma resposta na qual dizia que alguns modelos de placas de vídeo seriam entregues no período estipulado pela fabricante, no entanto não se sabe quais serão estes modelos, apesar de ser possível fazer estimativas, como sendo possivelmente os modelos de notebooks destas com o modelo ARC com 128 unidades de execução.

Algo que corrobora com esta informação é o fato da própria Intel estar trabalhando ao lado de grandes empresas como AcerAsusGigabyteClevoDellHaierHPLenovoSamsungMSI e NEC, que dentre muitos produtos, fazem notebooks e possivelmente, veremos alguns modelos destes sendo equipados com placas da linha ARC muito em breve.

Modelos como a ARC A380 que tem um desempenho parecido com a GeForce RTX 3060Ti Mobile (modelo para notebooks) ainda não possuem uma data fixa de lançamento, apenas a menção que em algum momento de 2022 serão lançadas.

Intel | Placas da linha ARC podem ter sido adiadas 2
Via: Adrenaline e Tom’s Hardware

Confira também: Intel | Core i9-12900HK é quase 30% mais forte que o Ryzen 9 5900HX

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também