Connect with us

Tecnologia

AMD | Placas da Sapphire para mineração são vendidas a partir de 550 euros

As placas da AMD com foco na mineração de criptomoedas, feita pela Sapphire, terão preços a partir de 550 euros!

Published

on

As placas da AMD com foco na mineração de criptomoedas, feita pela Sapphire, terão preços a partir de 550 euros!

Enquanto o mercado das GPUs ainda continua em uma situação nada boa; muitas placas estão com seu destino a mineração. Pensando nisso, a um tempo a Nvidia apresentou placas com foco exclusivo em mineração de criptomoedas, onde teriam boa taxa de hash e consumo baixo.

De acordo com vazamentos recentes, a AMD resolveu apostar neste mercado, lançando algumas placas com foco exclusivo nas criptomoedas, baseadas nos chips Navi 22 e Navi 23, com preços a partir de 550 euros.

AMD | Placas da Sapphire para mineração são vendidas a partir de 550 euros 1

Começando com a placa mais básica, a AMD GPRO X060, ela vem equipada com o chip Navi 23XL e um total de 8GB de VRAM GDDR6 de interface 192-Bits com velocidade de 14GBP/s e 1792 Stream Processors com clock de até 2400MHz. O modelo em questão apresenta 2 saídas de vídeo, sendo uma HDMI e uma DisplayPort. A mesma promete entregar uma taxa de mineração de até 29.4MH/s (60W otimizados) caso o usuário esteja usando um modo mais otimizado, com taxa padrão de 27.8MH/s (100W).

O modelo mais forte da série GPRO da AMD é a X080. Esta vem equipada com o chip Navi 22 e um total de 2304 Stream Processors com clock de 2132MHz. Nas memórias, a mesma possui 10GB de VRAM GDDR6 com velocidade de 16GBP/s com interface de 160 Bits. Este modelo não apresenta nenhuma saída de vídeo, sendo preciso uma saída na placa-mãe do sistema. Em termos de rendimento, possui uma taxa em desempenho otimizado de até 41.6MH/s (90W otimizados) e por padrão até 38.05MH/s (165W).

Os preços variam, a placa mais simples da AMD terá preço a partir de 550 euros, já o modelo mais completo, terá preço a partir de 750 euros. Disponibilidade destas ainda não foram divulgadas.

Confira também: Hot Coffee de GTA San Andreas | Rockstar revela polêmica com o FBI

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteEl Chapuzas Informatico e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também