Connect with us

Tecnologia

Placa-mãe Maxsun HM570 traz processador de notebook para desktops

A fabricante de placas-mãe chinesa, a Maxsun, trouxe recentemente mais uma novidade, uma placa-mãe de desktop com processador de notebook!

Published

on

A fabricante de placas-mãe chinesa, a Maxsun, trouxe recentemente mais uma novidade, uma placa-mãe de desktop com processador de notebook!

Já pensou em ter um processador parrudo de notebook em um desktop? Bem, isso já não é muita novidade, no mercado já haviam alguns processadores de notebooks portados para placas-mãe de desktop convencional.

A Maxsun pensando em inovar este mercado, pegou um Intel Core i7-11800H (há uma variante com um i9-11900KB) e uniu a uma placa mãe de desktop, com somente o socket alterado para comportar o CPU. O modelo em questão da placa-mãe é a MS-Meterstone i7-11800H Plus e o nome comercial deste é o Maxsun HM570.

Placa-mãe Maxsun HM570 traz processador de notebook para desktops 1
Créditos: TechPowerUp

Esta placa-mãe vem no padrão micro-ATX, sendo possível instalar em vários modelos de gabinete por aí. Conta com slots PCIExpress de 16X, 4X e 1X; dois slots para SSDs M.2 sendo um PCIE Geração 4; possui 2 slots de RAM DDR4 de até 2933MHz com a possibilidade de overclock e um conector de 8 pinos para a alimentação do processador.

Falando no CPU, este Core i7 vem equipado com 8 núcleos e 16 threads com clocks que variam de 2.3GHz até 4.6GHz em apenas 2 núcleos, no entanto alcança 4.2GHz em todos os núcleos, possuindo um consumo que varia de 45W até 109W. Conta com 24MB de cache L3 e é fabricado na litografia de 10nm SuperFin.

Placa-mãe Maxsun HM570 traz processador de notebook para desktops 2
Créditos: TechPowerUp e Adrenaline

Para o uso deste kit da Maxsun, não é necessário uma placa de vídeo offboard, pois este modelo do i7 apresenta os gráficos integrados Intel Xe-LP com 32 Unidades de Execução e com clock de até 1.45GHz, no entanto, ainda não consegue superar os gráficos integrados dos processadores Ryzen da AMD.

O conjunto doido da Maxsun está a venda pelo mercado oriental pelo valor de U$453,98 e com o passar do tempo, será fácil encontrá-lo pelo ocidente. Vale lembrar que é um kit mais caro que um bundle da MSI, que vem com uma MSI X570-A PRO e um Ryzen 7 3700X, onde na mesma loja, está à venda por U$423,00.

Confira também: Intel | Chips de 13ª e 14ª Geração terão litografia menor

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteTechPowerUp e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também