Connect with us

Tecnologia

Nova placa de vídeo chinesa competirá com a AMD e a Nvidia!

Uma nova placa de vídeo chinesa, a Fenghua, virá aos mercados para competir de frente com as placas feitas pela AMD e pela Nvidia!

Published

on

Uma nova placa de vídeo chinesa, a Fenghua, virá aos mercados para competir de frente com a AMD e com a Nvidia!

Recentemente, uma empresa de tecnologia chinesa, a Xingdong Technology, anunciou uma placa de vídeo para PCs e Workstations, a GPU Fenghua, que chegará aos mercados para competir diretamente com a Nvidia e a AMD.

O desenvolvimento desta placa de vídeo contou com a ajuda da designer de chips gráficos Innosilicon, no entanto, toda a construção da placa, foi feita pela própria empresa. Até o momento, não se sabe o verdadeiro poder que esta terá, porém a fabricante já disse que terá o foco em jogos em nuvem, jogos no geral, além do uso em desktops (Windows e Linux) e workstations, sem contar a integração com aplicativos e sistemas com base em Android.

Nova placa de vídeo chinesa competirá com a AMD e a Nvidia! 1

A Placa de vídeo Fenghua No. 1 demonstra a força e o estilo discreto de trabalhar da Inspur no desenvolvimento personalizado de uma tecnologia avançada para a construção de uma GPU” – Pronunciamento oficial da empresa.

Por incrível que pareça, essa placa de vídeo contará com memórias no padrão GDDR6X, que por ser fabricado com este padrão, suportará as versões mais recentes de recursos como DirectX3DVulkanOpenGLOpenCL e OpenGL ES. De acordo com a designer do chip desta, contará com interface de conexão PCIExpress 4.0, portas Display Port, Display Port 1.4, HDMI 2.1 e DVI-D, assim como visto em placas já consagradas no mercado.

Até o momento, não há previsão de lançamento nos mercados. Não se sabe mais sobre as especificações da mesma, vide capacidade de VRAM, clocks, consumo e fonte recomendada para operar esta placa de vídeo.

Confira também: Samsung | Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200 tem pontuação baixa em benchmark!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também