O PlayStation 5 Pro, ou simplesmente PS5 Pro, chegou ao mercado oficialmente no começo do mês de Novembro, trazendo consigo diversas novidades, como uma GPU mais poderosa e suporte a upscale por IA; mas no lado verde da força, Phill Spencer manda uma indireta sobre o preço do console.
Uma das principais novidades do novo console da Sony fica por conta do PSSR, ou também conhecido como PlayStation Spectral Super Resolution, um método de upscale / reconstrução de imagem com inteligência artificial.
Phill Spencer, da Xbox, manda indireta sobre o preço do PS5 Pro
Conforme comentado, Phill Spencer, recentemente, mandou uma indireta à Sony, referente ao preço praticado em cima do PS5 Pro, a revisão mais poderosa do PlayStation 5.
Em uma entrevista a Bloomberg, Spencer comenta que o preço do console, somado aos seus acessórios, que são vendidos separadamente, podem ultrapassar a casa dos 800 dólares nos Estados Unidos, e até da casa dos 1000 dólares devido às mudanças regionais.
Ele reforça que o mercado de games, não sofrerá um constante aumento com consoles de 1000 dólares, o que leva a crer que a Microsoft tem novos planos para levar os seus consoles para mais pessoas.
Mesmo que o PS5 Pro seja voltado para jogadores mais exigentes (hardcores), seu preço salgado, até mesmo para os EUA, coloca à prova questões sobre acessibilidade de tal.
Veja o que foi dito:
“O negócio do Xbox nunca esteve tão saudável. Está funcionando bem agora e acho que isso significa um futuro mais saudável para o hardware e os jogos que criamos.”
“Sinto-me muito bem com o rumo que esse setor está tomando. Para alcançar novos jogadores, precisamos ser criativos e adaptar-nos a novos modelos de negócio, novos dispositivos e novas formas de acesso. Não vamos fazer o mercado crescer com consoles de US$ 1.000.”
Confira também: PS5 | Marvel’s Spider-Man 2 ganha desconto antes mesmo de começar a Black Friday
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Eurogamer