Ligue-se a nós

Games

Phil Spencer afirma que os jogos da Bethesda não precisaram do PS5

Bem eu só tenho dinheiro pro Xbox Series S mesmo!

Publicado

no

PS5

Durante uma entrevista recente no portal Kotaku, o chefe da Xbox, Phil Spencer, sugeriu que os futuros jogos da Bethesda não precisam do PlayStation 5(PS5) para que a empresa tenha lucro, o que implica ainda que esses jogos podem nunca chegar ao futuro console da Sony.

Quando a Xbox anunciou que estava comprando ZeniMax Media, a empresa-mãe da mega-editora Bethesda; as especulações aumentaram sobre se jogos futuros de franquias como Doom, The Elder Scrolls, Starfield e mais estariam chegando ao PS5 no futuro.

Assim alguns jogadores pareciam pensar que este acordo estava em vigor apenas para que o Xbox pudesse obter essas franquias no GamesPass com facilidade; enquanto outros achavam que só fazia sentido que a Bethesda se concentrasse apenas em jogos exclusivos de agora em diante. 

Embora ainda não saibamos a resposta completa, agora temos essa nova dica sobre a atitude da Xbox sobre todo o assunto.

Jogos que talvez não venham para o PS5.
A Microsoft está ganhando em todas, com a aquisição da Bethesda mais e mais jogos virão para o Xbox Game Pass e claro Xbox Series X e S.

Phil Spencer, que é conhecido como o chefe e a cara da Xbox, disse em uma entrevista ao portal Kotaku que a empresa não quer “tirar os jogos de outra base de jogadores”, em vez de dizer que “Queremos que mais pessoas sejam capazes de jogar jogos.”

Embora o sentimento esteja muito bom, Spencer disse que a Xbox não precisa colocar os jogos da Bethesda em outros consoles para recuperar o investimento de US $ 7,5 bilhões na editora, o que contradiz a frase anterior.

Como um exemplo dessa contradição:

A Xbox já confirmou que Deathloop (visto abaixo) e Ghostwire: Tokyo continuarão sendo exclusivos de lançamento do PS5.

Bethesda

No entanto, Spencer também afirma; “Não preciso enviar esses jogos em qualquer outra plataforma que não seja as plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós”.

Isso, é claro, não é uma admissão oficial de que os jogos da Bethesda não chegarão ao PS5, e a empresa provavelmente não confirmará isso até a última hora.

Dito isso, certamente parece que os fãs da PlayStation não deveriam ficar muitos esperançosos sobre jogos como The Elder Scrolls VI chegando ao console.

Confira também: Call Of Duty: Warzone | Surgiram inimigos invisíveis!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta