Desde o lançamento do Xbox Series S, muitos questionavam todo o seu desempenho, ainda mais por ser inferior ao Series X, com isso, alguns jogos já apresentaram problemas no console; porém, Phill Spencer rebateu alguns comentários e garantiu a paridade de jogos com o Series X.
Desempenho do Xbox Series S não é um problema
Apesar do desempenho inferior, os desenvolvedores são obrigados a garantir que seus jogos sejam compatíveis tanto com o Xbox Series S quanto com o Series X para que possam ser lançados nos consoles da Microsoft.

Em uma entrevista recente, o CEO do Xbox, Phil Spencer, deixou claro que a empresa não fará lançamento de jogos exclusivos para o Xbox Series X. Ao ser questionado sobre a possibilidade de abandonar ou flexibilizar os requisitos do Xbox Series S, Spencer respondeu:
“De certa forma, penso quase exatamente o oposto agora. Com o aumento de PCs portáteis, como o Steam Deck, o ROG Ally e até mesmo a introdução do Switch 2, nós, como desenvolvedores, estamos construindo jogos para dispositivos com especificações cada vez mais variadas—desde os de menor potência, por serem alimentados por bateria, até aqueles conectados diretamente à tomada.”
“Eu realmente acho que temos uma grande vantagem porque estamos desenvolvendo para o Series S há bastante tempo, o que fez com que nossos jogos fossem projetados para serem portáveis entre várias especificações.”
“Quando olho para algo como o Steam Deck ou o ROG Ally, nós já temos essa versão S dos jogos, que está mais ajustada às especificações de muitos dispositivos que estão sendo lançados agora. Acho que isso realmente nos ajuda.”

Completou dizendo:
“Além disso, os motores de jogos atualmente são extremamente escaláveis, indo desde placas gráficas de última geração, que custam milhares de dólares e oferecem ray tracing, até dispositivos portáteis alimentados por bateria. Para mim, o Series S tem sido uma peça valiosa no nosso portfólio.”
E o mesmo, fez os testes no novo jogo do Indy:
“Estou jogando Indiana Jones no Series S e ele está ótimo. É definitivamente capaz de rodar jogos da geração atual de forma incrível. Na verdade, muitos dos jogos disponíveis hoje precisam suportar esses diferentes dispositivos, e as especificações do Series S mapeiam muito bem para os dispositivos que estamos vendo sendo lançados agora. Acho que essa mistura de potência e eficiência do Series S será um ponto de design importante para as equipes no futuro.”
Confira também: Xbox | Starfield pode chegar ao PlayStation 5 em breve; CEO da empresa afirma não haver barreiras
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!