Connect with us

Games

Phil Spencer afirma que colocará o Xbox Game Pass no iPhone

O chefe da Xbox, Phil Spencer, está determinado a adcionar o Xbox Game Pass no iPhone e tem um plano que o levará ao sucesso.

Published

on

Xbox Game Pass

Phil Spencer, chefe de Jogos Xbox da Microsoft, está absolutamente determinado a colocar o Xbox Game Pass no iOS. No mês passado, em uma entrevista à CNBC, ele disse que a Xbox está “comprometida em trazer o Xbox Game Pass para todos os telefones que existem, incluindo Apple Phones”

No entanto, lembramos que a Apple entrou em guerra com a Epic Games por causa da própria regra que impede que aplicativos de streaming de jogos sejam colocados no iOS.

Mas, Phil Spencer tem um plano. Ele não vai colocar o Xbox Game Pass no iPhone através de um aplicativo simples. Em outras palavras ele vai infiltrar o Xbox Game Pass.

Como Phil Spencer vai colocar o Xbox Game Pass no iPhone?

De acordo com um novo relatório do Business Insider, Spencer disse aos funcionários da Microsoft durante uma reunião geral na quarta-feira que o plano é contornar completamente a App Store do iOS. 

Como?, o Game Pass será transmitido diretamente para os usuários iOS através de seus navegadores, algo que a Apple não pode fazer sem arruinar completamente seu modelo de negócios. Afinal, quem quer um telefone que não pode navegar na web?

“Com certeza vamos acabar no iOS”, disse Spencer, de acordo com duas pessoas com conhecimento direto do que foi discutido durante a reunião. Uma “solução direta baseada no navegador” ignora as regras da App Store da Apple que exigem que todas as compras de aplicativos sejam feitas pela App Store, de forma que a Apple possa obter uma redução de 30% em cada venda.

Phil Spencer afirma que colocará o Xbox Game Pass no iPhone 1

A Apple está sob fogo crescente de grandes nomes da indústria de jogos. A Epic deu o primeiro tiro ao levar a Apple ao tribunal por aquele corte de 30%, lançando uma blitz na mídia que pintou a Apple como a vilã por exercer poder de monopólio em sua plataforma onipresente.

Ademais a Microsoft simplesmente decidiu adotar uma abordagem menos direta e simplesmente estará disponível para todos por meio de um navegador da web – algo que também atingirá os usuários de PC no próximo ano.

Confira também: Watch Dogs Legion | Ubisoft adiciona personagem de GTA Online

Fonte: thegamer

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também