The Last of Us Parte 1 é o remake do primeiro jogo da franquia da Naughty Dog, que chegou oficialmente ao PlayStation 3 em 14 de junho de 2013, recebendo uma versão remasterizada em 2014 no PlayStation 4.
Não faz muito tempo que este título chegou oficialmente ao PC, e infelizmente o jogo da Naughty Dog veio com alguns graves problemas no seu lançamento, como a demora na otimização dos shaders, uso excessivo de RAM, VRAM e CPU, além de bugs visuais.
Quando falamos em alto uso da máquina, não é esperado que algo vá queimar quando estamos jogando… pena que isso aconteceu com este streamer:
O streamer PC do FAFA estava fazendo uma live no dia 29 de março, testando o lançamento mais recente da Sony nos PCs, o The Last of Us Parte 1, no entanto, parece que os seus testes não deram muito certo.
Ao testar, com um AMD Ryzen 5 5500, 16GB de RAM e uma GeForce RTX 3070 de 8GB de VRAM e com uma fonte da Gamemax de 650W, em um determinado preset gráfico, o computador dele simplesmente desligou.
O que pode ter acontecido?
Artigo continua após os posts sugeridos:
- Black Friday | Elden Ring Shadow of the Erdtree de PS5 está com desconto na Amazon
- PS5 Slim | Console na Amazon está pelo menor valor dos últimos meses por tempo limitado
- PS5 Pro e Slim | Suporte vertical para o PlayStation 5 está disponível com desconto na Amazon
Usando o MSI Afterburner, aplicativo de monitoramento de recursos do computador, foi possível notar que somente a RTX 3070 estava consumindo seus 221W, fora o consumo dos outros periféricos.
Mesmo que a fonte possa estar nos recomendados para esta GPU, o sistema ficou limitado pela energia, uma vez que a placa de vídeo e a CPU precisavam de um pouco mais de energia para maior performance, mas a mesma não foi capaz de entregar. Uma vez que ela desligou, preveniu que a CPU ou a GPU queimasse.
Você pode conferir toda a live logo abaixo, onde o mesmo testou o The Last of Us Parte 1 com vários hardwares.
Confira também: PlayStation 5 | Console com God of War Ragnarok entra em promoção na Amazon
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: YouTube: PC do FAFA