A manhã desta terça-feira em Brasília começou agitada no mercado de mídia global. A Paramount rompeu o silêncio e levou diretamente aos acionistas da Warner Bros. Discovery uma proposta agressiva, totalmente em dinheiro, para adquirir a companhia, reacendendo uma disputa que ganhou força nos últimos dias.
Paramount desafia escolha da Warner pela Netflix

A movimentação acontece após a Warner Bros. Discovery, conhecida como WBD, ter indicado preferência por um acordo previamente anunciado com a Netflix, considerado mais vantajoso pela diretoria. Mesmo assim, a Paramount decidiu contra-atacar e apresentou sua oferta diretamente aos investidores, afirmando que o negócio é mais valioso e oferece menos risco.
Segundo fontes, a Paramount colocou sobre a mesa 30 dólares por ação para adquirir toda a empresa. Já a Netflix teria oferecido 27,75 dólares por ação focando nos ativos da Warner Bros. e da HBO. A aposta da Netflix está no potencial de valorização futura com o desmembramento dos ativos de TV a cabo da WBD, que, na visão da empresa, agregariam alguns dólares extras por ação.
Disputa pela Warner Bros. esquenta ainda mais

Com o clima acirrando, a Paramount decidiu falar diretamente com quem realmente importa neste momento, os acionistas.
Em comunicado divulgado no início da manhã, o CEO David Ellison foi direto:
“Os acionistas da WBD merecem a chance de considerar nossa proposta superior, totalmente em dinheiro, pela empresa todo. Nossa oferta pública, nos mesmos termos já apresentados ao conselho da Warner Bros. Discovery, entrega mais valor e um caminho mais rápido e seguro para a conclusão. Acreditamos que o conselho da WBD está perseguindo uma proposta inferior.”
A disputa promete se intensificar nas próximas horas e novos desdobramentos devem ocorrer ao longo do dia. Esta matéria será atualizada conforme mais informações forem divulgadas.
Confira também: Netflix ganha disputa pela compra da Warner Bros Discovery: Veja os detalhes!
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: CNN



