Palworld em risco? Versão de PlayStation pode ter sido cancelada após processo da Nintendo

Após ser retirado da lista do Tokyo Game Show 2024, surgem rumores de que a versão de Palworld para PlayStation foi cancelada.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Palworld , desenvolvido pela Pocketpair, estava programado para aparecer na lista de títulos do Tokyo Game Show 2024 (TGS) provavelmente para o anuncio no PS5. No entanto, de maneira inesperada, o nome do jogo foi retirado da programação.

Essa remoção repentina de Palworld ocorreu em meio a uma disputa judicial envolvendo a Nintendo e a Pocketpair, o que levantou suspeitas. A Nintendo apresentou um processo no Tribunal Distrital de Tóquio, acusando o jogo de infringir patentes relacionadas à franquia Pokémon, da The Pokémon Company.

A situação permanece incerta, já que tanto a Pocketpair quanto a CESA (organizadora do TGS) ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o motivo da remoção do jogo do evento.

Palworld adiado no PlayStation?

Do mesmo modo, o futuro de Palworld no PlayStation é incerto, e muitos fãs estão acompanhando de perto os desdobramentos dessa disputa.

Em suma, com a Nintendo reforçando sua posição jurídica e a ausência do jogo no TGS 2024, resta saber se a Pocketpair ainda vai levar o jogo para o PlayStation 5.

Confira também: Sony investiu em Concord o mesmo que a Rockstar Games gastou em RDR 2 e GTA 5

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: Eurogamer

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile