Connect with us

Games

Os 5 piores jogos de 2021

É… 2021 foi recheado de jogos bons e jogos péssimos. Confira os 5 piores jogos deste ano!

Published

on

É... 2021 foi recheado de jogos bons e jogos péssimos. Confira os 5 piores jogos deste ano!

2021 não foi um ano fácil para ninguém, nem a indústria de games ficou de fora disso. Em meio a lançamentos incríveis, como Halo Infinite, tivemos vários lançamentos meia boca. Esta matéria será feita com base nas notas de cada título, então vamos lá!

eFootball 2022

Começando com o jogo de futebol da Konami, que veio para substituir o tão consagrado PES. Sendo uma “atualização” do jogo de 2021, que ainda carregava o nome PES, este veio para tentar competir com o FIFA 22, com o detalhe de ser totalmente grátis para baixar, apenas com DLCs pagas. A proposta deste até parecia boa, mas foi muito mal pensada e chegou cheio de problemas, vários bugs, modelagem tosca dos personagens e por isso, recebeu apenas 25 do Metacritic.

A série Pro Evolution Soccer sempre foi um oponente digno para a popular simulação de futebol FIFA. Mas o mais novo jogo da Konami eFootball 2022 perdeu toda a sua glória do passado. O maior problema do título não é o escopo pequeno com apenas dois modos de jogo, nove clubes licenciados e seis estádios, é a jogabilidade horrenda. A mudança para o Unreal Engine absolutamente não funciona para a nova simulação de futebol da Konami.” – via PC Games.

Super Seducer 3: The Final Seduction

Só para esquentar os ânimos, esse jogo foi rejeitado na Steam, pois o mesmo apresenta fotos sexualmente explícitas. Feito na tecnologia de Full Motion Video, de forma resumida, um filme interativo, é a terceira versão do game (isso conseguiu ser uma TRILOGIA) e neste, é “ensinado” algumas formas de paquerar algumas mulheres, no entanto, muitas das formas conseguiram ser ofensivas e muito sexualizadas até mesmo para o contexto do jogo. Todos os anteriores foram criticados por isso, mas não foram removidos da loja. Recebeu apenas 33 do Metacritic.

“A menos que você esteja disposto a passar por muitas tentativas assustadoras e tediosas de conselhos sobre namoro para rir das travessuras excêntricas de Richard, eu não recomendaria uma compra aqui. Richard LaRuina se vê como um mestre na arte da pegação, mas Super Seducer 3 é um jogo que você provavelmente vai querer parar de jogar” – via Hey Poor Player

Os 5 piores jogos de 2021 3
Achou mesmo que ia ter foto do jogo? É uma vergonha alheia tremenda!

Outbreak: Endless Nightmares

Proposta boa, conceito até que OK, mas foi meio mal pensado. A série de jogos do Outbreak é interessante, no entanto a versão Endless Nightmares….. é OK. A principal crítica foi a jogabilidade, a troca de câmera, inteligência artificial dos zumbis. O game recebeu nota 34 no Metacritic, os problemas na jogabilidade afetaram a nota. Alguns usuários na Steam relataram os principais problemas do jogo, confira algumas:

A inteligência artificial do zumbi só fica ciente que você está ali, caso fique a 5 passos de proximidade, bem como a distância de tiro com rifle de assalto, espingarda e revólver devem ser usados ​​em 5 passos ou 1/4 do tamanho da sala em que o personagem e o zumbi estão.”

A entrada direcional da câmera da sala é instável para quando a tela muda para outra sala, se eu quiser que a entrada analógica se mova para baixo (em direção à câmera), ela aumentará (para longe da câmera e para a parede), a menos que eu faça um embaralhamento da direção de entrada mas fazendo meu personagem fazer um 360 para reorientá-los.” – via LiquidCrumb

Balan Wonderworld

Para vocês terem uma noção do quanto esse game prometia, quem estava por trás deste eram o Yuji Naka e Naoto Ohshima, o programador e o designer de personagens do Sonic de Mega Drive, poderíamos esperar coisa boa vindo disso…. mas não foi por aí! Apesar de apresentar uma proposta boa, foi novamente mal executado; a principal crítica foi para a gameplay, que era muito simples e muito lento.

No entanto, outro ponto que ficou extremamente fraco foi a história, que parece que ficou de enfeite; muito confusa e vaga, não daria pra entender a narrativa somente com o que foi ofertado. Algo bom são as cutscenes e as músicas, nisso acertaram pelo menos. Recebeu nota 36 na versão de Switch, 38 para a versão de PC, 44 para a de PS4, 47 para a de Xbox Series X e 51 para a de PS5.

Balan Wonderworld não é confortável ou divertido de jogar. Não é memorável. Se você quiser entender tudo o que está acontecendo, você deve comprar o e-book e ir a uma fonte externa para obter uma explicação. É insípido, repetitivo e tem opções de design que são o oposto de garantir uma boa qualidade de vida.” – via Siliconera

Os 5 piores jogos de 2021 5

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition

Boa Grove Street Games… conseguiram errar duas vezes…. para quem não lembra, o “remaster” de 2013 da trilogia clássica, lançada para PS3, XBOX 360 e Mobile, foram feitos por eles. Bom, o que podemos falar disso… primeiro, não vale 320 reais, se fosse 100 reais ainda seria muito; todos ficaram empolgados quando anunciaram que a trilogia clássica teria uma nova versão com gráficos atualizados e jogabilidade de GTA 5; no entanto, quando saiu, todo mundo caiu do cavalo.

Recebemos uma versão totalmente incoerente, cheio de problemas tanto gráficos quanto na própria gameplay. Mecânicas quebradas, áudios piorados, bugs que nem tinham nos jogos clássicos, bugs que impossibilitavam de dar continuidade na história, falhas nas skins dos personagens, até na chuva conseguiram errar, ficou algo muito estranho.

Coube aos modders salvarem o jogo, o pessoal da MixMods fez um trabalho excepcional e deixaram o jogo mais bonito e funcional. Este recebeu nota 48 no Metacritic, no entanto, recebeu uma nota de 0.5 por usuário, e foi destruído em muitas reviews.

“A questão mais importante é se essas Edições Definitivas são a maneira ideal de vivenciar a trilogia, e isso é um retumbante “NEM PENSAR“. Não importa a aparência da lista de recursos que em tese foram expandidas, existem poucas decisões criativas implementadas para esses portes que se tornam superiores às outras versões lançadas ao longo dos anos.

É difícil não pensar nos jogos que esta trilogia inspiraria – coisas como Mafia, Saints Row, Yakuza, Sleeping Dogs – e como cada uma dessas séries foi preservada e atualizada. O fato de o Padrinho das sagas do crime de mundo aberto ter sido superado tão completamente nesse aspecto é irritante o suficiente para levar os fãs à loucura. Felizmente, está chovendo lá fora. – via GameSpot

Confira também: Intel | Core i9-12900KS terá boost de 5.2GHz em todos os núcleos

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também