Enquanto a série da HBO avança na adaptação da Parte II, rumores sobre The Last of Us Part 3 continuam aparecendo. Apesar de ainda não haver anúncio oficial, diversas fontes confiáveis apontam que o desenvolvimento do terceiro jogo pode sim, estar em andamento, mas o que nós podemos esperar deste possível novo jogo?
O que sabemos e podemos esperar sobre o possível The Last of Us Part 3?
Em uma conhecida entrevista à Entertainment Weekly, Neil Druckmann afirmou que já está escrevendo um novo título e pensando em novos conceitos. Embora não tenha confirmado se é The Last of Us Part 3, o diretor comentou que a história será “emocionalmente poderosa e cheia de significado”, onde essa descrição se encaixa perfeitamente no universo da franquia.

Continuará a história de Ellie e Dina?
Em dezembro de 2022, a atriz Shannon Woodward, que interpretou a Dina em TLOU2, publicou uma imagem com mocap (captura de movimento) em um estúdio, sugerindo que estaria envolvida em um novo jogo da Naughty Dog. A foto foi rapidamente apagada, o que levantou suspeitas de que The Last of Us Part III já estivesse sendo capturado.
O próprio Druckmann, em entrevistas anteriores, disse que The Last of Us “só continuará se houver uma história com peso emocional suficiente para justificá-la”, e aparentemente, essa história já existe, visto seus comentários em entrevistas mais recentes.
A expectativa pelo terceiro jogo vem crescendo desde 2020, ano de lançamento da Parte II, que dividiu opiniões, mas também conquistou diversos prêmios, incluindo o de Jogo do Ano no The Game Awards.

E o filho de Dina? Será como Atreus e Kratos?
AVISO DE SPOILERS!
No final de The Last of Us Part II, vemos que Ellie deixa o lar onde Dina e o bebê, o JJ, estavam, após sua busca por vingança contra Abby. Essa decisão rompe a relação entre as duas e deixa o destino da família em aberto. Muitos fãs acreditam que o terceiro jogo poderá trazer uma tentativa de reconciliação, ou, no mínimo, mostrar como Ellie lida com essa ausência e com as consequências de suas escolhas.
Mais do que isso: o filho de Dina pode representar uma nova dinâmica narrativa, semelhante à de Kratos e Atreus em God of War. Assim como Kratos, Ellie carrega traumas profundos, culpas do passado e um histórico de violência.
Essas características poderiam ser confrontadas ao ter que proteger ou conviver com uma criança inocente, que carrega a esperança de um novo começo.

Caso o filho de Dina realmente esteja presente em The Last of Us Part 3, poderemos ver uma mudança significativa na jornada emocional de Ellie, aproximando sua evolução daquilo que vimos em Kratos em God of War (de 2018) e Ragnarök.
Ambos os personagens foram marcados por perdas, violência e isolamento, mas encontraram em uma figura jovem, no caso de Kratos, seu filho Atreus, um novo propósito e uma forma de reconectar-se com a humanidade.
Isso pode abrir espaço para uma narrativa emocionalmente rica, com temas de redenção, maternidade não-biológica, responsabilidade e legado, tópicos que encaixam perfeitamente na profundidade característica da franquia.

Mesmo que ainda leve tempo para ser lançado, especialmente com a Naughty Dog envolvida em outros projetos, como Intergalactic, The Last of Us Part 3 tem o potencial de elevar ainda mais o patamar emocional e narrativo da franquia, explorando novos temas e relações humanas de forma inédita.
Confira também: The Last of Us 2ª temporada: veja data, hora e onde assistir todos os episódios no Brasil
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Entertainment Weekly