Ligue-se a nós

Games

O que acontecerá se o Google Stadia ganhar?

Será que o serviço Google Stadia irá expandir e conquistar o mercado tão rápido? confira nosso artigo completo e veja o que poderá melhorar!

Helton

Publicado

no

menino estressado jogo

Google Stadia é com toda certeza uma aposta bem arriscada da empresa, porém existe um potencial enorme acerca de seu serviço.

Infelizmente os serviços de Streaming de jogos falharam no passado e, como jogadores de PC, acreditamos acreditamos que possuir um hardware em que nossos jogos são jogados. O Stadia será lançado com algumas limitações sérias: sem suporte para PC 4K, uma assinatura exigida de US $10 por mês por enquanto sem data de lançamento no Brasil.

Google Data center

Ao contrário do finado OnLive, Google não corre risco de sair do negócio se a Stadia não obtiver lucro no primeiro ano, nos primeiro cinco anos ou na primeira década. Se os jogos na nuvem não for o futuro, descobriremos em um futuro próximo. Porém outras empresas estão também investindo pesado para alcançar o sucesso do Netflix só que agora em jogos.

Se a computação em nuvem se tornar a norma regida pela tecnologia futura com toda certeza trará dezenas de beneficios excelentes para a comunidade gamer geral.

Construção de PCs irá se tornar um nicho

Caso o usuário tem a ideia de montar um super computador para jogar um jogo pesado em qualidades absurdas, ou aquele trabalho especifico que requer uma resolução além do que Streaming suporta. Com isso as empresas irão lucrar bastante em cima de vendas de CPUs comerciais para que possam não só avançar com tecnologia sem ter limites energéticos como também ser ainda mais rápida o desenvolvimento de tecnologias já que não será limitado em espaço como são os computadores convencionais.

computador gamer

Sendo assim, podemos dizer que empresas como Intel, Nvidia e AMD poderiam começar a vender computadores pré-montados para tipos específicos de usuários.

O pessoal que gosta de construir computadores, colocar o famoso RGB ou um water cooler irá acabar se transformando em um hobby de nicho. Os mercados online de peças iria explodir e os preços iriam ficar ainda mais baratos.

Pirataria dos jogos iriam desaparecer

jack sparrow jogos piratas

O Streaming de jogos facilitaria o acesso a jogos para várias pessoas, com isso dependendo da plataforma escolhida para jogar online, iriamos economizar bastante na hora da compra de algum jogo especifico.

Falamos sobre preço absurdo de Red Dead Redemption 2 no PC, porém devemos sempre comprar os jogos originais ao invés de piratear baixando na internet.

A pirataria seria extinta, já que finalmente preços mais baixos seriam fornecidos.

Google Stadia e a polemica de privacidade

Como todos nós sabemos, a Google vem ao decorrer dos anos se envolvendo juntamente com empresas como Facebook, em polêmicas bem complexas sobre captura de informações para “melhorar a experiência do usuário”.

cara com lupa

E com toda certeza, a partir do momento que o Streaming de jogos via internet for uma coisa mais acessível, milhares de usuários estariam fornecendo seus dados para que o Google consiga rastrear dezenas de informações, e de alguma forma melhorar o seus serviços.

O que você acha sobre isso? deixe nos comentários sua opinião sobre o Google Stadia

Jogos iriam ficar mais inteligentes com I.A

Já falamos aqui no passado como os jogos irão evoluir no final das contas.

Confira: Os jogos podem reduzir sintomas de doenças mentais?

Claramente a tecnologia está avançando para uma direção, onde iremos ter jogos super inteligentes! capazes de entender o que o usuário está sentindo: Raiva, medo, ódio, felicidade ou até mesmo sono.

A Google e outras empresas vem ao decorrer dos anos criando tecnologias e maneiras para facilitar os desenvolvedores a avançar nesse sentido.

E caso você é do tipo de jogador que pula diálogos, o jogo reconhecerá que você tem esse costume. E nas próximas missões irá oferecer balões menores de diálogos e mais ação.

Jogos Multiplayer seriam extremamente enormes

Jogos como World of Warcraft ou jogos como Star Citizen poderiam ser ainda maiores, pois literalmente iriamos remover a barreira de um computador e passaríamos aquilo para um servidor especifico.

Star Citizen
Imagem ilustrativa de Star Citizen

Passaríamos de todas as barreiras definidas pela nossa era. Sendo assim jogos Multiplayer ou até mesmo um modo história lotado de detalhes poderiam ser explorados. Imagine que incrível poder jogar um GTA com um mapa extremamente gigantesco.

Modificações seriam menos acessiveis

mod do iron man no gta 5

Os famosos mods para os jogos iriam ser menos acessíveis, já que os sistemas em questão não teriam uma interface tão fácil como no Windows de Desktop como temos hoje em dia.

Com isso o acesso a mods seria um pouquinho mais difícil se comparado ao tempo atual.

Jogos iriam ser lançados mais rápidos

Com toda certeza um dos maiores problemas que causam o adiamento de jogos é a otimização. E trazer uma otimização boa para os games requer bastante tempo de teste e de correção.

As empresas elas buscam melhorar o game para computadores nos quais em sua maioria não possui uma configuração extremamente alta. Contudo com a criação de servidores de streaming com configurações absurdas e com capacidade quase que ilimitada as empresas iriam, deixar de lado o lado de otimização, e lançariam os jogos ainda mais rápidos.

Porém, caso a empresa queira desenvolver um jogo extremamente maior que o convencional, iria ter que contratar mais desenvolvedores e talvez levaria ainda mais tempo para lançar um jogo.

Mas caso sigam o padrão de um jogo normal tudo iria fluir ainda mais rápido.

O fim dos Hackers dos games!

Chegaríamos no fim para os jogadores que usam trapaças para ganhar vantagens em jogos online, com toda certeza isso iria trazer zilhões de melhorias para a comunidade Gamer.

Um dos aspectos mais desmotivantes para jogadores na atualidade são os Hackers, que infelizmente vem atormentando a vida da galera.

Com o serviço de Streaming como o Google Stadia, poderíamos literalmente criar uma grande barreira para o avanço de hackers no mundo. Pois os computadores estarão sendo monitorados o tempo todo e é claro, instalar algo como um hack seria uma tarefa ainda mais difícil.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio

Irmandade Nerd Podcast

Em Alta