Connect with us

Games

O criador de Silent Hill está desenvolvendo novo jogo de terror!

No entanto, ainda estamos longe de qualquer outra novidade!

Published

on

Depois de deixar o SIE Japan Studio este mês, o criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, revela que está desenvolvendo um novo IP de terror.

No mês passado, o criador de Silent Hill Keiichiro Toyama anunciou que fundou uma nova empresa chamada Bokeh Game Studio com desenvolvedores veteranos de jogos como Gravity Rush e The Last Guardian.

Assim sendo, embora o anúncio da saída de Toyama tenha quebrado o ânimo de muitos fãs que esperavam que ele estivesse trabalhando no título Silent Hill exclusivo para PlayStation 5, os fãs da série de terror não devem descartar o próximo projeto de Toyama, pois ele anunciou que será seu retorno a o gênero de terror.

Toyama começou na indústria de jogos em 1994 na Konami trabalhando em títulos como Snatcher de Hideo Kojima. Toyama viria a se tornar o diretor do primeiro jogo Silent Hill e líder do Team Silent, antes de deixar a Konami logo depois para se juntar ao SIE Japan Studio, onde desenvolveu a série Siren. Depois disso, Toyama criou o clássico cult Gravity Rush série para PlayStation Vita e PlayStation 4 antes de deixar o estúdio.

O novo jogo de Keiichiro Toyama!?

Em uma entrevista à IGN Japan, Toyama disse que seu novo jogo seria um jogo de ação e aventura ao invés de uma experiência padrão de survival horror. No entanto, ele disse que “agradaria aos fãs de [seu] trabalho anterior”, referindo-se claramente a Silent Hill

“No mínimo, este será um jogo voltado para o terror”, acrescentou Toyama. “Mas vamos nos concentrar em tornar isso uma experiência de entretenimento mais ampla, em vez de um jogo de terror hardcore.”

Ademais, o jogo não é esperado até cerca de 2023, com ele apenas recentemente entrando na fase de desenvolvimento de prototipagem. Vai ser um jogo multi-plataforma, assim podemos esperar para jogá-lo, pelo menos no PS5 e Xbox Série X | S.

Aparentemente, um título de Silent Hill está em desenvolvimento no Japão desde o começo de 2019, sendo produzido pelo Sony Japan Studios.

Quanto à série Silent Hill em si, embora alguns fãs ainda tenham esperança, e os rumores ainda persistam apesar da falta de qualquer anúncio oficial, parece muito improvável que Toyama retorne à série, já que a Bokeh Game Studios é um novo começo para ele e para outros ex-funcionários do SIE Japan Studio.

Confira também: Games with Gold janeiro de 2021 revelada com antecedência

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também