Connect with us

Tecnologia

Nvidia | RTX A4500 para workstations vaza no EEC!

Recentemente, mais uma placa de vídeo da linha RTX A, vazou na internet. O modelo Nvidia GeForce RTX A4500 possui foco em workstations!

Published

on

Recentemente, mais uma placa de vídeo da linha RTX A, vazou na internet. O modelo Nvidia GeForce RTX A4500 possui foco em workstations!

A linha de GPUs Nvidia RTX A, têm um foco voltado ao uso em workstations que demandam um alto uso de processamento gráfico, tais como renderiziação em 3D ou programas que envolvem o uso de inteligência artificial.

Recentemente, vazou no site EEC –  Eurasian Economic Commission – uma nova placa da Nvidia com foco em workstations. Esta nova GPU é baseada no chip GA102, o mesmo que está presente na RTX 3080, com as tecnologias presentes na linha Ampere. A linha de placas RTX A é composta pela A2000, A4000, A5000 e A6000 e apesar de terem um foco em workstations, muitas são usadas em mineração, como a A2000, que com apenas 70W, consegue entregar uma taxa de 42 MH/s.

Nvidia | RTX A4500 para workstations vaza no EEC! 1

De acordo com o leaker, kopite7kiki, esta nova GPU viria equipada com um total de 7168 CUDA e com 20GB de VRAM GDDR6, porém, o chip GA102 presente nessa GPU, não é a versão mais forte, visto que esta se encontra somente na 3090. O mesmo já revelou que uma outra placa já estaria pronta, uma RTX A5500, no entanto, não se sabe quais serão as especificações desta.

A RTX A4500 por apresentar um chip mais limitado, se compara a uma placa de vídeo da própria Nvidia com foco em mineração, a CMP 90HX, que apresenta 6400 núcleos CUDA. Somente a RTX A6000 usa o GA102 por completo, com todos os núcleos.

Confira também: GTA San Andreas Remaster | Não tem console ou PC? Saiba como jogar no Android

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também