Connect with us

Tecnologia

Nvidia | Preço das placas de vídeo vão aumentar ainda mais

Published

on

A mineração de Ethereum será encerrada no quatro trimestre de 2021, pelo menos foi essa afirmação de um dos desenvolvedores da moeda.

Depois do aumento descontrolado de preços das placas de vídeo, especialmente as da Nvidia, a MSI e a ASUS confirmam que planejam aumentar ainda mais o preço.

O motivo é novamente a escassez de GPUs e semicondutores que continua ao longo de 2021. A Asus na semana passada realizou um evento para investidores e surpreendentemente, a venda de componentes de PC e receitas caíram de 5% a 10% em relação ao quarto trimestre do ano passado.

Nesse meio-tempo, a Nvidia começou a abastecer seus parceiros de placa com GPUs mais antigas para que eles possam oferecer, pelo menos, placas gráficas GTX 1050 Ti e RTX 2060. As placas atuais da série 30 como a RTX 3060, 3060TI ou 3070, 3080 e 3090 estão praticamente esgotadas.

Junto com isso, a indústria de entregas, que inclui aviões, trens e barcos, ainda está se recuperando da pandemia e isso ainda prejudica a entrega de componentes para as marcas, bem como a entrega para os clientes finais.

Confira também: Watch Dogs Legion gratuito por tempo limitado; Saiba Como!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também