Ligue-se a nós

Games

Nvidia | Preço das placas de vídeo vão aumentar ainda mais

Avatar

Publicado

no

A Nvidia começou a reabastecer seus parceiros de placax com GPUs (Placas gráficas) mais antigas como a GTX 1050 Ti e NRTX 2060.

Depois do aumento descontrolado de preços das placas de vídeo, especialmente as da Nvidia, a MSI e a ASUS confirmam que planejam aumentar ainda mais o preço.

O motivo é novamente a escassez de GPUs e semicondutores que continua ao longo de 2021. A Asus na semana passada realizou um evento para investidores e surpreendentemente, a venda de componentes de PC e receitas caíram de 5% a 10% em relação ao quarto trimestre do ano passado.

Nesse meio-tempo, a Nvidia começou a abastecer seus parceiros de placa com GPUs mais antigas para que eles possam oferecer, pelo menos, placas gráficas GTX 1050 Ti e RTX 2060. As placas atuais da série 30 como a RTX 3060, 3060TI ou 3070, 3080 e 3090 estão praticamente esgotadas.

Junto com isso, a indústria de entregas, que inclui aviões, trens e barcos, ainda está se recuperando da pandemia e isso ainda prejudica a entrega de componentes para as marcas, bem como a entrega para os clientes finais.

Confira também: Watch Dogs Legion gratuito por tempo limitado; Saiba Como!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio

Confira também:

Em Alta