Connect with us

Tecnologia

Nvidia lança alternativa open source ao AMD FSR; Confira!

Como resposta ao AMD FSR, a Nvidia lança de forma open source, o NIS (Nvidia Image Scaling) como alternativa ao recurso da AMD!

Published

on

Como resposta ao AMD FSR, a Nvidia lança de forma open source, o NIS (Nvidia Image Scaling) como alternativa ao recurso da AMD!

A rivalidade entre a Nvidia e a AMD no ramo de placas de vídeo perdurará por mais tempo. Em resposta ao Nvidia DLSS, a AMD veio com o FSR (FidelityFX Super Resolution), onde promete ser mais eficiente que o DLSS, visto que o mesmo era exclusivo das placas da linha RTX.

A resposta da fabricante foi direta, o novo Nvidia NIS (Nvidia Image Scaling), além de ser open source, ou seja, seu código fonte é livre para quem quiser aprimorá-lo e implementá-lo em mais jogos e programas, promete entregar resultados superiores ao FSR da AMD. O NIS será compatível com qualquer GPU, independente de marca e modelo, e compatível com praticamente qualquer jogo, onde este recurso poderá ser manuseado e editado pelo Painel de Controle no GeForce Experience.

Nvidia lança alternativa open source ao AMD FSR; Confira! 1
Créditos: Videocardz

Para que esta nova tecnologia tenha efeito, a mesma precisa ser aplicada pela própria Nvidia em jogos, no entanto, a partir de hoje (16), a fabricante estará disponibilizando o código fonte desta no GitHub para que os desenvolvedores de jogos tenham acesso e comecem a trabalhar em cima dela para a implementação nos mesmos. Alguns testes foram realizados, como exemplo, temos testes no jogo Necromunda Hired Gun, disponibilizados pelo site Videocardz, confira:

  • Jogo rodando em 4K nativo: Média de 31 FPS
  • Usando o AMD FSR em 4K no modo Ultra Qualidade: Média de 43 FPS
  • Usando o NVIDIA NIS em 4K no modo Ultra Qualidade: Média de 46 FPS
  • Usando o NVIDIA DLSS no modo de Performance: Média de 69 FPS

Esta nova tecnologia será aos poucos implementada nos jogos. O novo driver da Nvidia já conta com o suporte ao NIS. Obviamente, não será igual ao DLSS da própria empresa, pois assim como dito anteriormente, este é exclusivo da série RTX, onde apresentam um hardware específico para realizar tal ação nos jogos, no entanto, o mesmo não fará feio, ajudando e muito no desempenho geral dos games.

Confira também: Homem-Aranha | Fanfilm recebe primeiro pôster; Veja!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteVideocardz e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também