Ligue-se a nós

Games

Nvidia 3080 não pode rodar Godfall na configuração máxima!

Que tipo de PC vamos ter que começar a montar?

Henrique Bravo

Publicado

no

Godfall trabalho da Gearbox Publishing e Counterplay Games, exclusivo do Playstation 5, que também estará disponível para PC, ganha novo trailer.

Ontem, a Counterplay Games divulgou seus requisitos mínimos e recomendados de PC para Godfall, e foi um choque! Os requisitos mínimos eram mais parecidos com os requisitos recomendados para jogos com nem mesmo um ano de idade. Isso é mais do que qualquer jogo de PC anterior. Agora estamos descobrindo que mesmo uma RTX 3080 pode não ser suficiente para executar Godfall nas configurações máximas.

Sabemos que Godfall está trabalhando em estreita colaboração com a AMD para fazer o jogo principalmente para consoles de próxima geração, que usam a arquitetura de GPU RDNA2 da AMD, mas isso pode significar que Godfall terá uma desvantagem ao executar na nova placa de vídeo Nvidia RTX 3080.

Em um novo vídeo, o CEO da Counterplay, Keith Lee, mostra como será a aparência de Godfall quando reproduzido em uma das novas placas de vídeo da AMD. Lee nos mostrou o jogo rodando em configurações máximas em uma bela resolução de 4K com texturas UltraHD habilitadas junto com ray-tracing, sombreamento de taxa variável e uma série de outros recursos da AMD.

E então Lee lançou uma bomba para proprietários de uma Nvidia.

“Na resolução 4K usando texturas UltraHD, Godfall requer uma enorme largura de banda de memória para funcionar sem problemas”, disse ele. “Nesta cena intrincadamente detalhada, estamos usando 4K por tamanhos de textura e 12 GB de memória gráfica para reproduzir na resolução 4K.”

A chave aqui são 12 GB de memória gráfica. Uma Nvidia 3080 tem apenas 10 GB de VRAM, enquanto a próxima AMD Radeon RX 6800XT tem 16 GB de VRAM. Uma vez que a placa Nvidia terá dois GB de memória insuficiente, isso pode significar problemas para atingir o limite gráfico de Godfall.

A Nvidia se safa com menos memória gráfica graças ao DLSS (Deep Learning Super Sampling), uma tecnologia poderosa que aproveita a IA para fazer amostras de texturas de resoluções mais baixas para maiores instantaneamente. Isso significa que as placas Nvidia ainda podem fornecer gráficos 4K sem precisar de toda aquela memória cara.

A AMD ainda não tem DLSS, embora tenham anunciado na apresentação da semana passada que estão trabalhando para lançar uma tecnologia semelhante em breve. Para compensar, a AMD apenas deu às suas placas mais VRAM.

É possível que Godfall seja capaz de usar a tecnologia DLSS da Nvidia e ainda fornecer uma experiência de qualidade semelhante à que estamos vendo no vídeo acima, mas pode não estar disponível no lançamento de Godfall em 12 de novembro.

Confira também: Xbox Series S tem apenas 364 GB de armazenamento

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: AMD / YouTube / thegamer

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta