Connect with us

Tecnologia

Novos Exynos são oficializados; Confira detalhes!

Os novos processadores Exynos 2200 foram oficializados pela Samsung após problemas com aquecimento!

Avatar photo

Published

on

Novos Exynos são oficializados; Confira detalhes! 2022 Viciados

Após o evento principal ter sido ofuscado pela própria empresa, visto o problema com o aquecimento dos chips, a Samsung finalmente oficializou os seus novos processadores Exynos deste ano. A principal novidade destes novos chips é a sua GPU feita em parceria com a AMD e promete ser mais potente que os novos chips da Qualcomm, os Snapdragon 8 Gen 1.

Anunciado durante um vídeo curto em seu canal oficial no YouTube com o lema do evento sendo “Play Time is Over“, este revelava a promissora parceria com a AMD e promete revolucionar o mercado de chips para smartphones.

Novos Exynos são oficializados; Confira detalhes! 2022 Viciados

Fabricado na litografia de 4nm (nanômetros) o destaque dos novos Exynos 2200 fica para a sua GPU Xclipse 920, feita em conjunto com a AMD e terá suporte ao Ray Tracing, visto que usa a microarquitetura RDNA2. A Samsung tinha planos para deixar a GPU operando em 1.49GHz sem que esquentasse muito, no entanto, tal não conseguia passar dos 1.29 sem que aquecesse muito. Apesar dos problemas com os clocks e temperaturas, a mesma leva vantagem em jogos quando comparada ao chip da Qualcomm.

Por parte da CPU, a mesma possui um total de 8 núcleos, sendo o principal um Cortex-X2 e ainda possui mais três núcleos baseados em Cortex A710 (processamento intermediário com um balanço em desempenho e eficiência energética) e por fim mais quatro núcleos de eficiência baseados em um Cortex A510.

Novos Exynos são oficializados; Confira detalhes! 2022 Viciados
Especificações do novo chip Exynos!

Para finalizar, o Exynos 2200 tem a capacidade de gravar em até 8K com 30 frames por segundo, 4K com suporte ao HDR, 4K com 120 frames por segundo; apesar de que o Snapdragon 8 Gen 1 tem uma vantagem para alguns no quesito captura de vídeo, este consegue gravar em 8K com suporte ao HDR.

Confira também: A GT 1010 é tão lenta que perde pros gráficos integrados da Intel

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteAdrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também