Novo Watch Dogs? Insider revela possível futuro da franquia da Ubisoft

Insider afirma que a Ubisoft arquivou a franquia Watch Dogs após o desempenho fraco de Legion!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Novo Watch Dogs? Segundo Tom Henderson, insider conhecido da indústria, a Ubisoft teria arquivado completamente a IP após os resultados abaixo do esperado de Watch Dogs Legion, lançado em 2020. A informação foi revelada durante um episódio do podcast Insider Gaming.

De acordo com Henderson, o desenvolvimento de Watch Dogs Legion já enfrentava dificuldades internas antes do lançamento.

Parte da equipe acreditava que o jogo precisava de mais tempo em produção. Pouco depois da estreia, o time foi realocado para outro projeto diferente de WD que estava em desenvolvimento há anos, mas que acabou cancelado.

Watch Dogs está morto na Ubisoft

Durante o podcast, Henderson foi direto ao comentar o cenário atual. Segundo ele, a IP de Watch Dogs está completamente morta dentro da Ubisoft.

Apesar disso, ainda haveria funcionários que gostam da série e produzem artes conceituais internamente, mas a empresa nunca teria se comprometido totalmente com o potencial da franquia.

A informação surge em meio a uma reestruturação pesada da Ubisoft, que recentemente cancelou projetos importantes, adiou lançamentos e anunciou cortes de custos estimados em 500 milhões de euros.

Confira também: Prince Of Persia Remake | Vaza imagem e detalhes do jogo cancelado

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: areajugones

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile